Rio Ave contrata Jonathan Panzo, defesa inglês do Nottingham Forest

  1. Jonathan Panzo, defesa inglês de 23 anos, contratado do Nottingham Forest
  2. Panzo formou-se no Chelsea e foi internacional jovem por Inglaterra
  3. Panzo foi campeão do mundo sub-17 pela seleção inglesa em 2017
  4. Gil Vicente anuncia 'Dia à Gil' a 27 de julho para apresentar novo plantel

O Rio Ave continua a reforçar o seu plantel para a próxima temporada, com a contratação de Jonathan Panzo, um jovem defesa inglês de 23 anos proveniente do Nottingham Forest.

Panzo, que pertence aos quadros do Nottingham Forest, foi emprestado ao emblema das Caxinas, depois de ter tido uma experiência dividida entre o Cardiff City e o Standard Liège na época 2023/2024.

Carreira promissora na formação do Chelsea

Com nacionalidade inglesa e costa-marfinense, Panzo "fez praticamente toda a sua formação no Chelsea, tornando-se internacional jovem por Inglaterra em vários escalões, onde acumulou 37 jogos entre os Sub16 e os Sub21", explicam os vilacondenses. O jovem defesa "sagrou-se Campeão do Mundo de Sub17, em 2017, sendo titular na final frente à Espanha, que os ingleses venceram por 5-2".

Após a passagem pelo Chelsea, Panzo vai agora representar o Rio Ave, numa nova etapa da sua carreira, com o objetivo de se afirmar no futebol português.

Gil Vicente prepara a nova época

Em paralelo, o Gil Vicente também está a preparar a próxima temporada, anunciando a realização do 'Dia à Gil' no próximo dia 27, uma iniciativa inovadora que visa juntar todos os adeptos em comunhão com o novo plantel orientado por Tozé Marreco.

O evento vai decorrer no Largo da Porta Nova, entre as 10 e as 24 horas e os gilistas prometem "um dia de celebração do espírito gilista, vivido num enorme ambiente de festa e de comunhão pelo emblema do Galo". A apresentação do plantel da equipa principal do Gil Vicente para a nova temporada será naturalmente um dos pontos altos do dia, tal como o desfile dos novos equipamentos.

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético