O Rio Ave anunciou esta quarta-feira a contratação de Jonathan Panzo, central inglês de 23 anos, que chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da presente temporada.
Formado nas camadas jovens do Chelsea, Panzo conquistou o Campeonato do Mundo de sub-17 pela seleção inglesa em 2017, numa equipa que contava com outros jovens talentos como Phil Foden, Marc Guéhi, Angel Gomes e Danny Namaso, este último atualmente no plantel do FC Porto.
Percurso de Panzo
Após a saída do Chelsea, Panzo rumou ao Mónaco, onde se estreou como profissional, tendo depois representado o Cercle Brugge, da Bélgica, e o Dijon, de França, antes de regressar a Inglaterra para jogar pelo Nottingham Forest em 2021.
Na época passada, o defesa-central foi emprestado ao Cardiff City, do País de Gales, e ao Standard de Liège, da Bélgica, onde somou 16 jogos e um golo.
Palavras de Panzo
Sobre a sua chegada ao Rio Ave, Panzo afirmou: «Sou central, gosto de conduzir a bola, espero ajudar os meus companheiros e que possamos evoluir juntos. Estou sempre a sorrir, se não estiver a sorrir é porque há algum problema. Sou divertido, gosto de contribuir para um bom ambiente no balneário. É um novo desafio para mim, obviamente, quero mostrar às pessoas o meu valor, venho para jogar, esse é o meu principal objetivo».
Entretanto, o Rio Ave anunciou também a chegada do avançado Clayton Silva, que chega por empréstimo do Vasco da Gama, do Brasil. O ponta de lança, de 25 anos, já realizou os exames médicos e deverá ser oficializado amanhã.