Rio Ave prepara nova SAD e 'limpa' plantel para próxima temporada

  1. O Rio Ave está no processo final de criação da SAD
  2. Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos, é o investidor do Rio Ave
  3. O plantel do Rio Ave ainda não está totalmente definido

Apesar de algumas decisões importantes sobre a composição do plantel do Rio Ave para a próxima temporada ainda estarem dependentes da oficialização da nova Sociedade Anónima Desportiva (SAD), o clube vila-condense já tomou algumas medidas, nomeadamente a não continuidade do avançado André Pereira.

O ponta de lança, que teve uma época marcada por algumas lesões, termina contrato com os vilacondenses, não tendo recebido um convite para prorrogar o vínculo laboral. Nesse sentido, deixa o emblema da caravela e será um jogador livre para escolher o seu futuro desportivo.

Criação da nova SAD em 'stand by'

O facto de o Rio Ave estar neste momento no processo final de criação da SAD, modelo que foi avalizado pelos sócios em Assembleia Geral, faz com que a planificação da próxima época esteja em 'stand by', uma vez que há trâmites legais que precisam de ser ultrapassados. Segundo o presidente da Direção Alexandrina Cruz, «Evangelos Marinakis, presidente do Olympiacos da Grécia e também proprietário dos ingleses do Nottingham Forest, é o investidor que vai apostar no emblema vilacondense e uma das primeiras decisões que terá de tomar passa por escolher a pessoa que liderará o Conselho de Administração na nova sociedade, que terá cinco administradores, sendo que dois deles são a atual presidente da Direção Alexandrina Cruz e o vice-presidente Henrique Maia».

Plantel 'em aberto'

Neste momento, e no que concerne ao plantel principal, o treinador Luís Freire e adjuntos têm mais um ano de contrato e os jogadores com vínculo laboral são os guarda-redes Jonathan, Lucas Flores e Magrão, os defesas Miguel Nóbrega, Pantalon, Patrick William, Aderllan Santos e Hélder Sá, os médios Amine e os avançados Aziz e Fábio Ronaldo.

Resta saber quais as próximas movimentações do Rio Ave no mercado de transferências, uma vez que o processo de criação da nova SAD ainda está em curso.

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece