Presidente do clube elogia trabalho do treinador
O trabalho do treinador Luís Freire, de 38 anos, que cumpre a terceira época no Rio Ave, e que na última jornada garantiu a manutenção do clube no principal escalão, foi elogiado pela presidente do clube, Alexandrina Cruz. A dirigente acredita na continuidade de Freire na próxima época.
A continuidade de Luís Freire, à partida, é certa porque ele tem mais um ano de contrato. Fez um excelente trabalho e nos momentos mais difíceis foi sempre uma solução e nunca o problema. Diria que muitas vezes foi mais do que um treinador, disse Alexandrina Cruz.
Treinador satisfeito com reconhecimento
Luís Freire considerou que este reconhecimento é a cereja em cima do bolo de uma época de superação e garantiu vontade de cumprir mais um ano de contrato no Rio Ave.
Continuo a ser o treinador do Rio Ave e com contrato até 2025. No final da época, como habitual, vamos falar e pensar no futuro próximo. Não tenho outras possibilidades. A única é treinar amanhã para jogar com o Portimonense, disse Luís Freire.
Outras homenagens na gala do Rio Ave
Além de Luís Freire, a gala de aniversário do Rio Ave homenageou Ukra com o Prémio Carreira, tendo o jogador de 36 anos anunciado que vai terminar o percurso nos relvados no fim desta época.
O central Aderllan Santos recebeu o prémio de Atleta Masculino do Ano, enquanto o companheiro no eixo defensivo Miguel Nóbrega foi agraciado com o troféu Revelação. Também foi anunciado um galardão de homenagem ao treinador Félix Mourinho, pai de José Mourinho, que em 1986 levou, pela primeira vez, uma equipa do Rio Ave à final da Taça de Portugal.