Pacheco considera resultado "injusto" no empate do Vitória de Guimarães com o Rio Ave

  1. Pacheco considerou o desfecho "injusto"
  2. O Rio Ave fez dois remates e conseguiu dois golos
  3. Golo do Vitória de Guimarães foi anulado por fora de jogo
  4. Rio Ave foi "feliz" no resultado final

O Vitória de Guimarães perdeu por 2-1 diante do Rio Ave, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. Após o encontro, o treinador do Vitória, Álvaro Pacheco, considerou o desfecho "injusto", afirmando que a sua equipa "merecia outro resultado".

Pacheco lamentou que o golo do Vitória de Guimarães, que chegou a fazer o 1-0, tenha sido anulado por fora de jogo, e que na resposta o Rio Ave tenha inaugurado o marcador. "Isso condicionou o desenrolar da nossa partida. Tivemos de ir atrás do marcador e a equipa até foi capaz, mesmo jogando contra um grande adversário. Tivemos oportunidades para fazer o 1-1, mas ao não conseguirmos acabámos por sofrer novo golo", afirmou.

Análise do treinador


Segundo Pacheco, a "primeira parte até foi equilibrada, entre duas equipas que taticamente estiveram perfeitas, anulando-se e criando oportunidades". No entanto, o treinador do Vitória considerou que o Rio Ave "foi feliz" no resultado final.

Sobre a semana atribulada que antecedeu o jogo, Pacheco disse que "quem está no futebol sabe que este tipo de situações acontece" e que "os grupos têm de estar imunes a isso e estar preparados para lidar com isso".

Implicações na classificação


Com este resultado, o Rio Ave passou a somar 35 pontos, no nono lugar, mais sete do que o Portimonense, 16.º e em lugar de play-off de manutenção, tendo a permanência praticamente assegurada. Já o Vitória de Guimarães é quinto, com 60 pontos, a dois do Braga, quarto, e a três do FC Porto, terceiro, equipas com menos um jogo, podendo perder terreno para os adversários diretos.

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário