Hernâni, extremo do Rio Ave, não foi convocado para o jogo deste domingo contra o Benfica. Segundo informações, o jogador teve autorização do clube para acertar os termos de um contrato definitivo com Al-Najma, equipe que ocupa a 14ª posição na Liga da Arábia Saudita. Esta transferência marca o regresso de Hernâni à Arábia Saudita, onde jogou pelo Al-Wehda na temporada 2020/2021.
Desde a sua chegada ao Rio Ave em agosto de 2022, Hernâni disputou 15 jogos e fez duas assistências. O jogador, de 32 anos, chegou ao clube como agente livre, depois de terminar o seu contrato com o Las Palmas. O Rio Ave ainda tentou renovar o contrato com o extremo, mas a proposta dos sauditas fez com que a ligação chegasse ao fim antes do esperado.
Esta transferência pode ser vista como uma oportunidade para Hernâni se reencontrar com o futebol saudita e contribuir para o sucesso do Al-Najma. A experiência do jogador no país, durante a sua passagem pelo Al-Wehda, certamente será valiosa para ele e para a equipe. No entanto, o Rio Ave sentirá a falta do contributo de Hernâni, que demonstrou o seu valor em campo durante esta temporada.