O médio argentino Tanlongo, reforço de inverno do Sporting há um ano, está prestes a ser emprestado ao Rio Ave até ao final da temporada. Depois de ter realizado 14 jogos pelos leões, maioritariamente como suplente, o jogador foi cedido ao Copenhaga, da Dinamarca, onde teve uma utilização escassa, com apenas um jogo realizado. Essa pouca utilização levou à antecipação do fim do empréstimo. Agora, o jogador terá a oportunidade de se juntar ao Rio Ave e ficar às ordens de Luís Freire, somando minutos num contexto competitivo interessante.
Este será o segundo reforço de Luís Freire, depois do regresso de Yakubu Aziz, para a segunda volta da temporada. Com esta cedência, o Sporting poderá acompanhar de perto a evolução de Tanlongo, que terá a concorrência de Guga, Amine e Vítor Gomes no meio-campo do Rio Ave.
Por outro lado, Rodrigo Ribeiro, avançado de apenas 18 anos, também poderá estar a caminho do Rio Ave por empréstimo do Sporting. Ribeiro é visto como uma das pérolas da formação dos leões e terá a oportunidade de ganhar minutos e continuar a sua evolução num contexto mais competitivo. Com Leonardo Ruiz e André Pereira já no plantel do Rio Ave, a qualidade de Rodrigo Ribeiro poderá valer-lhe oportunidades na equipa de Luís Freire.