Resultado Histórico para a Seleção Portuguesa
A seleção portuguesa de futebol feminino conseguiu um importante empate (0-0) com a congénere de Inglaterra, atual campeã europeia, em jogo da primeira ronda do Grupo A3 da Liga das Nações. A internacional Jéssica Silva, titular no encontro disputado no Estádio Municipal de Portimão, afirmou que a equipa das 'quinas' está «feliz e satisfeita» com o resultado, apesar das dificuldades esperadas contra a poderosa seleção inglesa.
Elogios à Segunda Parte Portuguesa
«Estamos felizes e satisfeitas com o empate. Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades -- estamos a falar da campeã europeia --, mas é um resultado que nos deixa muito confiantes para aquilo que aí vem», declarou a jogadora antes do treino matinal, em Lagos.
Jéssica Silva reconheceu que a seleção portuguesa fez «uma segunda parte muito melhor do que a primeira», com a equipa a «estar sempre em cima» das adversárias e a conseguir alterar o sistema tático. A avançada destacou ainda o golo de Kika Nazareth, que permitiu o empate no final do encontro.
Próximo Desafio: Bélgica
Na próxima jornada, a seleção portuguesa desloca-se à Bélgica, numa partida marcada para quarta-feira, às 19:15, no Estádio Den Dreef, em Leuven. O grupo da Liga das Nações inclui ainda a campeã mundial Espanha, que venceu as belgas (3-2) na estreia.
Apesar de querer vencer, Jéssica Silva reconhece que «competir com estas seleções é algo que nos deixa bastante motivadas, porque vamos ter um 2025 cheio de desafios». A jogadora elogiou ainda a Bélgica, considerando-a «uma seleção muito boa e bastante competitiva», com «excelentes jogadoras, jogadoras novas, outras com muita experiência».
Por fim, a avançada portuguesa espera contar com o apoio dos adeptos lusos nas bancadas do recinto belga, tal como aconteceu no ano passado: «No ano passado, tivemos sempre um grupinho de portugueses em todo o lado. É a imagem do coração português. Esperamos ter lá os nossos adeptos e no final celebrar com eles».