Portimonense vence Alverca com garra e sacrifício
O Portimonense protagonizou uma exibição de enorme garra e sacrifício ao vencer o Alverca por 1-0, num jogo da 17.ª jornada da Liga Betclic, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Apesar de ter ficado reduzido a nove jogadores nos últimos 20 minutos, devido às expulsões de Geovane e Alemão, a equipa algarvia conseguiu defender com unhas e dentes a vantagem conseguida no início da segunda parte, graças a um golo de Chico Banza.
Golo de Chico Banza e expulsões marcam jogo
O encontro começou com o Alverca a entrar mais forte, com Andrezinho a desperdiçar uma boa oportunidade aos 8 minutos. Porém, o Portimonense também esteve perto do golo num remate perigoso de Tamble Monteiro, aos 20 minutos, defendido por João Bravim.
A primeira parte terminou empatada a zero, mas o Portimonense chegou à vantagem logo no arranque da segunda metade. Aos 46 minutos, Filipe Relvas cruzou da esquerda e Chico Banza cabeceou certeiro para o fundo da baliza, abrindo o marcador.
No entanto, a tranquilidade dos algarvios durou pouco. Aos 62 minutos, Geovane viu o segundo cartão amarelo e deixou a sua equipa reduzida a 10 jogadores. Oito minutos depois, a situação agravou-se ainda mais quando Alemão foi expulso com cartão vermelho direto, após falta sobre Thauan Lara.
Portimonense resiste com garra e organização
Apesar da superioridade numérica do Alverca, o Portimonense conseguiu erguer um muro defensivo intransponível, fechando-se em duas linhas de '6x2' para defender a vantagem conquistada. A única ocasião de perigo para os visitantes surgiu aos 88 minutos, num cabeceamento de Paulo Eduardo que obrigou Vinicius Silvestre a uma excelente defesa.
«Foi até ao fim, mas o Portimonense voltou a ser feliz diante dos seus adeptos! A turma de Portimão derrotou o FC Alverca pela margem mínima (1-0), num jogo em que Chico Banza esteve em destaque ao marcar o único golo da partida. Alemão e Geovane, sublinhe-se, foram expulsos com o decorrer da segunda parte, tornando este triunfo ainda mais "saboroso"», destacou o jornal.
O triunfo permite ao Portimonense subir, provisoriamente, ao 13.º lugar, com 17 pontos, enquanto o Alverca, que viu interrompida uma série de quatro vitórias consecutivas, segue, também provisoriamente, no sétimo posto, com 24 pontos.
«Garra e sacrifício! Foi até ao fim, mas o Portimonense voltou a ser feliz diante dos seus adeptos!», enalteceu outro jornal, salientando a exibição de entrega e determinação da equipa algarvia, que conseguiu defender a vantagem mesmo com menos dois jogadores.
Apesar das adversidades, o Portimonense demonstrou enorme espírito de sacrifício e organização defensiva para garantir os três pontos, regressando às vitórias em casa mais de quatro meses depois.