Em antecipação ao dérbi algarvio entre Farense e Portimonense, Henrique, lateral-esquerdo do Leixões e antigo jogador dos dois clubes, fez uma previsão cautelosa para o jogo. 'Acho que este jogo vai dar empate. Aposto nesse resultado. E acrescento que serão dois golos para cada lado', afirmou o jogador brasileiro de 29 anos.
Henrique lamentou que a pandemia tenha retirado brilho aos últimos encontros entre as equipas em 2020/21, onde esteve presente. 'Na altura, registou-se um empate a uma bola no S. Luís e uma vitória caseira em Portimão, por 2-0, com um bis de Beto', recordou.
Apesar de reconhecer a melhor campanha do Farense até ao momento, Henrique destacou que o Portimonense também tem uma boa equipa com muitos jovens. 'O Farense talvez esteja mais equilibrado, com vários jogadores que transmitem bastante experiência', acrescentou.
No entanto, o lateral-esquerdo alertou para a imprevisibilidade de um dérbi e acredita num bom espetáculo. 'O Farense está melhor, tem alcançado bons resultados e respira tranquilidade, mas o fator casa pode ajudar o Portimonense a voltar às vitórias. O que vai valer é aquilo que consigam fazer dentro do campo', afirmou.
Henrique identificou também os jogadores-chave que podem fazer a diferença no dérbi. Para o Farense, destacou Hélio Varela e Carlinhos como os jogadores 'capazes de decidir' a favor de Paulo Sérgio. Enquanto para o Portimonense, mencionou as bolas paradas de Mattheus Oliveira e as boas defesas de Ricardo Velho, que tem estado em destaque ultimamente.