Tiago Margarido analisa jogo do Nacional contra Estoril

  1. Tiago Margarido destaca qualidade do Estoril
  2. Jogo será às 15:30 de domingo
  3. Nacional venceu Sp. Braga e Moreirense
  4. João Aurélio pode ser convocado

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, fez uma análise ao próximo jogo da I Liga portuguesa, onde a sua equipa irá enfrentar o Estoril Praia. Em conferência de imprensa, Margarido destacou a qualidade do adversário, que, segundo ele, não se reflete na posição atual na tabela. “Acho que a classificação atual do Estoril não espelha, de todo, aquilo que é a sua qualidade e as exibições que tiveram até ao momento,” afirmou, sublinhando assim a capacidade técnica dos “canarinhos”.

Ele acredita que o jogo será bastante competitivo e tático, reforçando a sua expectativa para a partida. “Acredito que vai ser um excelente jogo, muito tático e com constantes ajustes, tanto da parte do Estoril Praia, como da nossa parte. Portanto, acredito que será um bom espetáculo,” acrescentou Margarido.

Evolução da Equipa

Apesar das últimas vitórias do Nacional, que incluem um triunfo sobre o Sp. Braga (1-0) e outro sobre o Moreirense (3-2), o treinador prefere focar na evolução da sua equipa em vez de se preocupar apenas com os pontos. “Não faço contas pontuais ao momento que atravessamos. A mim, interessa-me fazer contas nas últimas quatro jornadas. O que sei é que estamos a fazer um caminho em que, de jogo para jogo, mostramos consolidação em relação à nossa forma de jogar,” explicou Margarido.

No que diz respeito à equipa, Margarido também deu informações sobre a situação de alguns jogadores. O capitão João Aurélio, poupado nas últimas duas partidas, está a treinar sem limitações e poderá ser convocado, enquanto Daniel Júnior, que voltou de lesão, já participou na vitória na Taça de Portugal. No entanto, o treinador confirmou que Lucas França, Ulisses Rocha, Ivanildo Fernandes e Miguel Baeza permanecerão de fora devido a lesões.

Desafio em Estoril

O Nacional, atualmente na décima posição da Liga, com 10 pontos, terá um grande desafio pela frente ao visitar o Estoril Praia, que ocupa o 16.º lugar, com 6 pontos, no Estádio António Coimbra da Mota, no domingo às 15:30. O treinador Margarido sabe que a partida não será fácil, mas acredita que a sua equipa tem demonstrado a capacidade para superar adversários complicados.

Com a moral elevada após as recentes vitórias, o Nacional procura prolongar a sua boa forma e conseguir mais três pontos importantes na luta pela manutenção na Liga. A expectativa é alta entre os adeptos e o treinador, que esperam um bom espetáculo de futebol no próximo domingo.