O treinador Tiago Margarido prepara a sua equipa do Nacional para um importante encontro contra o Boavista, destacando a necessidade de uma atitude combativa. Margarido exprime claramente: ““Jogando no seu estádio, perante os seus adeptos, todos nós conhecemos a mística do Boavista. Sabemos que eles dão tudo quando entram em campo e nós temos que igualar esse nível””
.
A intensidade do jogo será decisiva e o técnico reforça a urgência da sua equipa em ganhar duelos
e ter agressividade no jogo
. Ele acredita que os jogadores estão ““preparados para o contexto que vão encontrar pela frente””
. A preparação tem sido metódica, levando em conta a estreia de Jorge Couto como treinador do Boavista, que venceu o Rio Ave na sua primeira partida. Margarido acrescenta: ““Não é tão fácil, obviamente, porque só temos a amostra de um jogo. E sabemos perfeitamente que foi um jogo com particularidades específicas, porque foi fora do [Estádio do] Bessa, utilizando uma estratégia adaptada ao Rio Ave. Portanto, trabalhamos com outras possibilidades ao longo da semana””
.
Retornos e Ausências
Um retorno significativo para a formação do Nacional é o de Djibril Soumaré, que cumpriu castigo. Margarido expressa a sua satisfação com o aumento de opções disponíveis: ““A nós, treinadores, é algo que nos agrada. O facto de alargarmos o leque de opções permite-nos tomar decisões em função do estado atual do atleta””
. No entanto, o técnico lamenta as ausências de Ivanildo Fernandes e Miguel Baeza, que continuam lesionados e não estarão disponíveis.
Com a equipa em 11.º lugar na tabela de classificação e buscando afastar-se da luta pela descida, o Nacional entende a importância deste desafio no Bessa, especialmente considerando que o Boavista é o atual lanterna vermelha da competição.
Expectativas para o Encontro
O jogo terá início às 15:30 de sábado, arbitrado por David Silva da associação do Porto, e promete ser um teste rigoroso para ambos os lados na luta pela sobrevivência e prestígio na Liga. Margarido e seus jogadores sabem que este é um confronto crucial e estão prontos para dar tudo em campo.
As expectativas são altas, e o Nacional procura não só conquistar pontos, mas também mostrar a sua força e competitividade na competição, enquanto o Boavista tentará sair da zona de despromoção com uma vitória diante dos seus adeptos.