O duelo entre o Nacional e o Estoril Praia, inicialmente agendado para as 15h30 deste sábado, atrasou-se uma hora e meia devido a problemas no voo dos canarinhos para a Madeira na sexta-feira. Ainda assim, a equipa da Linha chegou à Choupana com vontade de mostrar o seu valor.
Foram precisos menos de cinco minutos para André Laxcimicant abrir o marcador, após João Carvalho recuperar a bola a meio-campo e servir o colega. Daqui em diante, o Nacional mostrou intenções de inverter o resultado, conseguindo o empate através de grande penalidade. Segundo o treinador do Nacional, <«Luís Esteves sofreu falta e Dudu não desperdiçou da marca do castigo máximo.»
A partida ficou marcada por um Nacional combativo perante um Estoril Praia sólido defensivamente, mas com dificuldades na construção ofensiva. No segundo tempo, os insulares continuaram a pressionar, com Luís Esteves e Isaac Tomich a darem dores de cabeça à defesa adversária. Porém, foi Daniel Penha quem virou o jogo a favor do Nacional.
Nos instantes finais, quando o Nacional parecia encaminhar-se para a vitória, Félix Bacher, num desvio subtil de cabeça na sequência de um canto, garantiu o empate para o Estoril Praia. Apesar de todos os contratempos, as duas equipas dividiram os pontos no final.