O Nacional desloca-se este domingo ao terreno do Rio Ave, num jogo da 16ª jornada da Liga Portuguesa, com o objetivo de voltar a pontuar fora de casa, depois do empate 2-2 conseguido na última ronda em Guimarães.
A equipa madeirense, atualmente no 14º lugar da tabela classificativa com os mesmos 13 pontos do 15º classificado, Arouca, visita um Rio Ave que ocupa o 11º posto, com 16 pontos conquistados.
Tiago Margarido quer «continuidade» da boa fase
Em conferência de imprensa, o treinador do Nacional, Tiago Margarido, afirmou que o desafio lançado aos seus jogadores é «o de pontuar pelo segundo jogo consecutivo fora de casa». «Ou seja, pontuamos em Guimarães [2-2], e o nosso objetivo é o de materializar em pontos o próximo jogo e conseguir dois jogos seguidos [fora de portas] a pontuar», revelou.
Margarido elogiou a qualidade individual do plantel do Rio Ave, destacando que o clube «tem feito um investimento bastante alto para o que tem sido apanágio nas últimas épocas», e salientou as melhorias verificadas desde a chegada do treinador Petit.
Pouco tempo para recuperar
Ao entrar para o sexto desafio nos últimos 30 dias, Tiago Margarido destacou que os jogadores do Nacional têm tido «pouco tempo» para recuperar entre jogos, mas elogiou a «boa resposta» da equipa. «É um período competitivo ao qual não estamos habituados, ou seja, com tantos jogos. Mas a verdade é que foi um ciclo que acabou por ser positivo para nós porque conseguimos materializar em uma vitória e dois empates», afirmou.
O técnico madeirense revelou também a ambição de voltar de Vila do Conde com os três pontos, para oferecer «uma prenda de passagem de ano» aos adeptos do Nacional.
Objetivo: «Pontuar pelo segundo jogo consecutivo fora»
«O desafio que lancei aos jogadores foi o de pontuar pelo segundo jogo consecutivo fora de casa. Ou seja, pontuamos em Guimarães [2-2], e o nosso objetivo é o de materializar em pontos o próximo jogo e conseguir dois jogos seguidos [fora de portas] a pontuar», revelou Tiago Margarido.
O treinador do Nacional salientou ainda que «era muito bom dar essa prenda de passagem de ano aos nossos adeptos», reiterando que o foco da equipa está «no passo a passo», mas garantindo que vão «fazer de tudo para conseguir essa vitória».