Guilherme Schettine quer marcar 10 golos na época 2025/26

  1. Guilherme Schettine tem 29 anos
  2. Quatro golos na liga até agora
  3. Objetivo de 10 golos
  4. Vínculo até junho de 2026

O avançado Guilherme Schettine afirmou, em entrevista à Lusa, que o seu objetivo é marcar pelo menos 10 golos na temporada 2025/26. O jogador espera que esta seja a sua melhor época ao serviço do Moreirense. Schettine tem sido um dos protagonistas do melhor arranque da equipa de Moreira de Cónegos em 15 temporadas no escalão principal, somando já quatro golos e posicionando-se como um dos principais marcadores da liga.

Segundo o avançado, “o meu objetivo é sempre melhorar nos meus números individuais. Estou a dar o meu máximo. Quero fazer o meu melhor nesta Liga. Tenho a certeza de que vai ser a minha melhor época no Moreirense (…) quero chegar aos 10 golos, mas sempre com a ambição de mais”. Se atingir a dezena de golos, Schettine irá superar o seu recorde pessoal em Portugal, que foi de oito golos na temporada 2021/22, quando representou o Vizela.

Parceria no ataque

Um dos seus golos nesta época, que lhe valeu o ‘bis’ na receção ao Vitória de Guimarães (2-0), foi descrito por Schettine como fruto de uma “combinação excelente” com Kiko Bondoso, a quem se refere de forma elogiosa. “Chamo ao Kiko de mágico, porque é um jogador diferenciado, com muita qualidade. No Vizela, era igual. Entendíamo-nos com o olhar e aqui não é diferente. Com um olhar, já sei se a bola vai ser mais longa ou mais curta”, comentou o avançado.

Schettine também atribui parte do seu desempenho ao trabalho realizado com o psicólogo do clube, Daniel Pereira, que está “a fazer toda a diferença” em relação a épocas anteriores. O jogador reconhece que, nas temporadas passadas, “começava um pouco atrasado fisicamente e na adaptação ao estilo de jogo”.

Ambição da equipa

O avançado expressou a sua satisfação com a “ambição muito forte” da equipa técnica liderada por Vasco Botelho da Costa. Schettine afirmou: “O começo é sempre difícil, até entrarmos em forma e nos adaptarmos ao trabalho do novo mister. Tivemos um período de adaptação, normal. Depois, começámos a engrenar nos jogos-treino, a aperfeiçoar o que o mister queria”.

Quanto às aspirações do Moreirense, Schettine mantém os pés no chão, destacando que a manutenção na liga é o principal objetivo, embora se mostre optimista em relação ao futuro. “Estamos a trabalhar um passo de cada vez, para chegar a patamares maiores”, concluiu o avançado.

Futuro no Moreirense

De momento, Schettine está vinculado aos ‘cónegos’ até junho de 2026 e não esconde que se sente feliz no clube. “Tenho mais um ano no Moreirense. Sinto-me muito feliz aqui. A minha família está muito adaptada, principalmente a minha filha, que tem três anos. Penso muito bem no bem-estar delas. Isso é o mais importante”, revelou o jogador. Embora ainda não tenha tido conversas sobre o seu futuro, espera “poder continuar” no Moreirense.

Olga Maria: A Alma do Celoricense

  1. Olga é a roupeira do Celoricense
  2. 56 anos de dedicação ao clube
  3. Preparação intensa para o jogo contra o FC Porto
  4. Os jogadores a tratam carinhosamente por 'dona Olga'

Rui Costa fala sobre o futuro e gestão do Benfica

  1. "Votar em mim é votar no futuro do Benfica"
  2. "Impreparado porque de manhã tinha umas funções"
  3. "Cheguei com um plantel com 13 jogadores na casa dos 30 anos"
  4. "A bem do Benfica, espero que nunca concretize a sua intenção..."

Eleições do Benfica: Lista de Vieira no centro da polémica

  1. Adeptos contestam lista de Vieira para o Conselho Fiscal
  2. Cinco membros da lista são sócios há menos de um ano
  3. Eleições a 25 de outubro, com possível segunda volta a 8 de novembro
  4. Bruno Batista justifica situação com dificuldades na recuperação do número antigo de sócio

Trincão revela segredo da assistência para o golo da vitória de Portugal

  1. Francisco Trincão assistiu para o golo da vitória de Portugal contra a República da Irlanda (1-0).
  2. Trincão revelou uma conversa prévia com Rúben Dias sobre a jogada do golo.
  3. Roberto Martínez explicou a substituição de Gonçalo Inácio devido a uma lesão muscular.
  4. Trincão destacou o apoio dos adeptos e a união do grupo.