O Moreirense iniciou a I Liga com uma vitória por 2-1 sobre o Alverca, num jogo que marcou a estreia de Vasco Botelho da Costa no comando técnico da equipa. O golo da vitória foi apontado por Yan Maranhão, já no período de compensação, após ter entrado como suplente.
Yan Maranhão afirmou: ““Entrar e ajudar a equipa desta forma foi muito especial. Trabalhei muito durante a pré-época para chegar preparado e poder contribuir quando fosse chamado. É apenas o início da época, mas vencer logo na estreia dá confiança a todos. Agora é manter o foco e continuar a evoluir para ajudar o Moreirense a fazer um grande campeonato””
.
Vasco Botelho da Costa, conhecido pelo seu histórico de vitórias em jogos de estreia, viu a tendência ser confirmada neste jogo. Nas últimas sete épocas, o treinador venceu cinco jogos de estreia e empatou um. Este triunfo frente ao Alverca marca também a sua primeira vitória como treinador na I Liga.
Yan Maranhão, que chegou ao Moreirense após se destacar no Anadia, já tinha demonstrado a sua capacidade de marcar em momentos importantes. Curiosamente, na sua estreia com a camisola dos cónegos, frente ao Santa Clara, nos Açores, entrou perto do final, mas ainda a tempo de marcar e garantir o empate, 1-1. Posteriormente marcou ao Nacional e ao FC Porto, no Dragão.