Moreirense inicia temporada com novas aquisições

  1. 4 novos jogadores contratados
  2. Vasco Botelho da Costa como treinador
  3. 10 saídas de jogadores
  4. Primeiro teste a 12 de julho

O Moreirense dá início à temporada 2025/26 com a contratação de quatro novos jogadores e apresenta-se como o 10.º classificado da última Liga. Sob a direção de Vasco Botelho da Costa, ex-treinador do Alverca, a equipa de Moreira de Cónegos já conta com Álvaro Martínez, Francisco Domingues, Rodrigo Alonso e Kiko Bondoso a treinar. As chegadas deste quarteto prometem infundir uma nova dinâmica ao plantel.

Álvaro Martínez, proveniente do Cultural Leonesa em Espanha, e Francisco Domingues, ex-jogador do Benfica, foram duas das contratações que têm gerado grande expectativa entre os adeptos. Rodrigo Alonso, que chega do Villarreal, e Kiko Bondoso, em empréstimo do Rio Ave, têm como objetivo reforçar as alas e o setor ofensivo, respetivamente.

Saídas Importantes no Plantel

Apesar das novas aquisições, algumas saídas não passaram despercebidas. O clube regista um total de dez saídas, com Kewin Silva, Frimpong, Rúben Ismael, Ivo Rodrigues e Hernâni Infande a terminarem os seus contratos. Dani Morer e Pedro Santos regressam a Famalicão e Benfica, após o término dos respetivos empréstimos. Sidnei Tavares foi transferido para o Blackburn Rovers, enquanto Luis Asué seguiu para o Shanghai Shenhua, ambos também fora do plantel na nova temporada.

Além destas mudanças, o Moreirense tem ainda um jogador que se juntará mais tarde à equipa. O extremo Jeremy Antonisse só se integrará ao grupo após representar a seleção de Curaçau entre 18 e 25 de junho na Gold Cup. Apesar dessas ausências, o plantel provisório conta com 22 jogadores, incluindo os guarda-redes Caio Secco e Mika, os defensores Dinis Pinto, Maracás e o novo reforço Francisco Domingues, bem como vários médios e avançados, como Ofori, Miguel Rebelo e Kiko Bondoso.

Preparação para a Pré-Época

O primeiro teste do Moreirense na pré-época está marcado contra o Trofense, da Liga 3, no dia 12 de julho. Este confronto será seguido por um estágio de pré-época a decorrer em Ofir, Braga, entre 14 e 19 de julho. A preparação intensificada e a integração dos novos jogadores serão cruciais para o sucesso da equipa na nova temporada.

Empate entre Benfica B e Leixões com estreia de Rafael Obrador em destaque

  1. Rafael Obrador estreou-se pelo Benfica B e foi considerado o melhor em campo.
  2. O Leixões marcou primeiro, com um golo de Werton aos 24 minutos.
  3. Gonçalo Oliveira empatou para o Benfica B aos 69 minutos, após assistência de Rafael Obrador.
  4. Rafael Obrador: “Estou muito orgulhoso por receber este prémio e por jogar uma partida da Segunda Liga portuguesa [...] Estou muito feliz por ajudar a equipa com uma assistência”