Bacci exige reação do Moreirense com “garra e personalidade” frente ao Sporting

  1. Cristiano Bacci quer reação do Moreirense após derrota.
  2. Bacci espera “garra, competência e personalidade” contra o Sporting.
  3. Luís Asué é dúvida e Guilherme Schettine está suspenso.
  4. Moreirense defronta o Sporting em Alvalade na 30.ª jornada.

Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, procura uma reação forte da sua equipa após a recente derrota em casa frente ao Rio Ave. O técnico italiano expressou o desejo de ver um Moreirense com “garra, competência e personalidade” no próximo confronto contra o Sporting, agendado para esta sexta-feira em Alvalade.

Após o desaire com o Rio Ave, Bacci havia apelado a “mais cabeça fria nos momentos difíceis que acontecem em todos os jogos”. Agora, o treinador reafirma a importância de o Moreirense adotar uma postura proativa no jogo contra o Sporting.

Foco na Iniciativa e Mentalidade Proativa

Bacci enfatizou: “Não estou de acordo que o Sporting tem que ter a iniciativa. Nós também temos que ter, é isso que quero. No último jogo não tivemos absolutamente a personalidade de ter a iniciativa com bola e sermos perigosos na frente, mas seja em Alvalade ou em Moreira [de Cónegos] quero ver a mesma mentalidade e é por isso que estou à espera de uma resposta”. O treinador manifesta assim a sua ambição de ver uma equipa com iniciativa e atitude ofensiva, independentemente do local do jogo.

O técnico antecipa um “jogo difícil pela frente”, mas reconhece que estes “jogos são os que motivam mais o treinador e também a equipa”. Bacci desvaloriza a pressão sobre o Sporting, preferindo concentrar-se no desenvolvimento do Moreirense.

Abordagem Estratégica e Superação da Pressão

“O jogo com o Sporting chega no momento certo. Eles têm de ganhar o jogo pela motivação do título, mas nós temos de fazer o nosso jogo. Depois de uma derrota como a última não tenho dúvidas de que a nossa equipa vai reagir da melhor forma”, afirmou Bacci, mostrando confiança na capacidade de reação da sua equipa.

Relativamente às opções para o jogo, Luís Asué é dúvida devido a lesão, enquanto Guilherme Schettine está suspenso. Em contrapartida, Bacci poderá contar com Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho. “Poder contar com mais jogadores torna-se mais fácil para qualquer treinador. Quem jogou no último jogo tem de dar mais, quem vai jogar tem de dar mais. Não vou olhar para o individual, mas sim para a possibilidade de ter um jogo com garra, competência e personalidade do nosso lado”, explicou.

Atenção ao Coletivo e Desvalorização do Individual

Questionado sobre a influência de Gyökeres, Bacci reconheceu o valor do avançado sueco, mas alertou para a necessidade de o Moreirense não se focar apenas num jogador. “Não temos de nos focar numa situação específica porque o Sporting é uma equipa muito forte. O Gyökeres não é a única coisa em que temos de pensar. Não temos de nos focar só num sentido, ou seja, só defender, é o erro principal que temos de evitar fazer. Temos de olhar para o momento que atravessam, é uma equipa pressionada a ganhar, nós não temos essa pressão, mas temos a pressão de fazer o nosso jogo.”

Cristiano Bacci reconhece que “no papel parece impossível, mas é um daqueles jogos com maior motivação para um treinador e para a equipa.” Moreirense e Sporting defrontam-se em Alvalade, em partida da 30.ª jornada da I Liga.

Olga Maria: A Alma do Celoricense

  1. Olga é a roupeira do Celoricense
  2. 56 anos de dedicação ao clube
  3. Preparação intensa para o jogo contra o FC Porto
  4. Os jogadores a tratam carinhosamente por 'dona Olga'

Rui Costa fala sobre o futuro e gestão do Benfica

  1. "Votar em mim é votar no futuro do Benfica"
  2. "Impreparado porque de manhã tinha umas funções"
  3. "Cheguei com um plantel com 13 jogadores na casa dos 30 anos"
  4. "A bem do Benfica, espero que nunca concretize a sua intenção..."

Eleições do Benfica: Lista de Vieira no centro da polémica

  1. Adeptos contestam lista de Vieira para o Conselho Fiscal
  2. Cinco membros da lista são sócios há menos de um ano
  3. Eleições a 25 de outubro, com possível segunda volta a 8 de novembro
  4. Bruno Batista justifica situação com dificuldades na recuperação do número antigo de sócio