Na sequência da vitória do Rio Ave sobre o Moreirense por 1-0, os treinadores das duas equipas teceram os seus comentários sobre o encontro.
Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, reconheceu que a sua equipa não conseguiu impor o seu jogo: “Não conseguimos impor o nosso jogo. Tivemos sempre muita pressa a chegar à frente, demasiado jogo direto, e não cumprimos o plano.”
O técnico lamentou também a reação da sua equipa após o golo sofrido: “A reação não foi tão equilibrada. Não foi, sem dúvida, uma reação equilibrada e temos de ter cabeça fria. Momentos difíceis há em todos os jogos e temos de reagir de maneira diferente, sem dúvida.”
Petit satisfeito com a reação do Rio Ave
Petit, por seu lado, mostrou-se satisfeito com a capacidade da sua equipa em reagir a um mau momento
: “A equipa não estava a saber lidar com alguns momentos do jogo, mas hoje soube arregaçar as mangas e esta vitória só tem valor se ganharmos sexta ao Santa Clara.”
O treinador do Rio Ave destacou ainda a importância desta vitória para quebrar a série de quatro derrotas consecutivas: “O mais importante foi quebrar este ciclo. O último jogo na nossa casa não era o resultado que esperávamos e os outros foram divididos.”
Aposta nos jovens jogadores
A aposta em jovens jogadores como Zoabi e Naziru também mereceu destaque nas palavras de Petit: “Faz parte do projeto do clube. A nossa equipa é a mais jovem do campeonato e hoje lançámos mais um jovem, o Zoabi, ainda tem 18 anos, e substituímos pelo Naziru, que há meia dúzia de meses estava a jogar no Campeonato de Portugal.”
Com esta vitória, o Rio Ave subiu ao 11º lugar, com 32 pontos, enquanto o Moreirense manteve-se no 10º posto, com 35 pontos.