O treinador Cristiano Bacci afirmou este sábado que o Moreirense deve jogar com motivação
e focado no trabalho
para vencer o Rio Ave, uma equipa que chega a este desafio com cinco desaires seguidos, no encerramento da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Invicto no comando dos minhotos, com duas vitórias e três empates em cinco jornadas, o italiano de 49 anos realçou que a sua equipa, 10.ª da tabela com 35 pontos, precisa de estar motivada para ““dar sempre o melhor””
, começando pela receção, agendada para domingo, à formação vila-condense, que ocupa a 13.ª posição com 29 pontos.
Bacci destacou a situação delicada do adversário, dizendo: ““O Rio Ave tem cinco derrotas seguidas. Vai querer mudar o seu caminho. A motivação é sempre a primeira coisa que faz a diferença nesta altura. Pedi aos jogadores para continuarem focados no trabalho e darem sempre o melhor””
. O técnico fez estas declarações na antevisão ao desafio marcado para as 20:30.
Desafios e Limitações
O treinador reconheceu também as dificuldades que o Moreirense enfrentará, já que não poderá contar com alguns jogadores fundamentais. ““Impossibilitado de contar com o lateral direito Dinis Pinto, com o defesa central Maracás e com o médio Alanzinho, todos suspensos por um jogo devido à acumulação de cinco cartões amarelos, prometi escolher o melhor onze””
para derrotar um adversário que, apesar da fase negativa, conta com jogadores e treinador experientes.
Na análise ao rival, Bacci afirmou: ““O Rio Ave é uma equipa em dificuldades, mas não nos podemos esquecer que ganhou ao Sporting de Braga antes das cinco derrotas. É uma equipa com um plantel que dispõe de jogadores experientes, e um treinador experiente [Petit], um dos mais antigos do campeonato. Esperamos um jogo difícil, mas estamos prontos””
, acrescentou.
Compromisso e Motivação
Com a manutenção na elite do futebol luso praticamente assegurada, Bacci enfatizou o compromisso da sua equipa: ““Depois de praticamente assegurar o principal objetivo da temporada, a manutenção na elite do futebol luso, a equipa do concelho de Guimarães quer continuar a dar o melhor””
, enfatizando o ““compromisso até ao final da época””
, prometeu ainda Cristiano Bacci.
O Moreirense, 10.º classificado, com 35 pontos, recebe o Rio Ave, que ocupa a 13.ª posição com 29 pontos, em partida da 29.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para domingo, às 20:30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.