Moreirense com 'fome de pontos' para jogo crucial em Barcelos

  1. Moreirense joga contra o Gil Vicente na 28ª jornada.
  2. Cristiano Bacci quer a equipa com 'fome de pontos'.
  3. Bacci diz que a motivação é o mais importante.
  4. Gil Vicente tem uma ideia de futebol positivo.

O Moreirense viaja até Barcelos para um confronto crucial com o Gil Vicente, em partida da 28.ª jornada da Liga Portugal. Cristiano Bacci, treinador do Moreirense, antecipa um desafio exigente, mas assegura que a sua equipa está faminta por pontos.

Num duelo direto na luta pela manutenção, o técnico italiano perspetiva um jogo complicado. Bacci realça a importância crucial desta partida para as ambições do Moreirense na presente época.

Fome de Pontos e Crescimento Contínuo

Cristiano Bacci enfatiza: “Também precisamos de pontos, é esse o nosso foco até ao término da época. Quero uma equipa com ‘fome de pontos’ nesta fase final da competição. Abordaremos o jogo com a mesma determinação.”

O treinador não esconde a relevância do encontro para as aspirações do Moreirense: “É inegável que é um jogo de grande importância, pois enfrentamos uma equipa que, tal como nós, ambiciona a manutenção. Não me prenderei à classificação, mas sim ao nosso desenvolvimento. Estou confiante.” Bacci sublinha que o foco reside no crescimento da equipa, tanto a nível individual como coletivo, reiterando: “Quero uma equipa com ‘fome de pontos’ até ao final.”

Estratégias e Motivação em Campo

Apesar de reconhecer o conhecimento de César Peixoto, agora no Gil Vicente, sobre o plantel do Moreirense, Bacci acredita que outros fatores serão determinantes. “Penso que há outras situações que podem ser mais relevantes. A motivação será o fator mais importante para ambas as equipas neste jogo.”

O treinador antevê um jogo aberto, onde ambas as equipas procurarão o ataque. “Ambas as equipas partilham uma visão de futebol positivo. O Gil Vicente destaca-se como uma das equipas com maior posse de bola na Liga e procurará implementar os seus princípios de jogo. Nós também temos a nossa abordagem, por isso, certamente será um bom espetáculo.” Bacci procura manter o foco da equipa no objetivo de melhorar a prestação individual e coletiva. “Foi um dos primeiros princípios que trouxe para aqui. Apesar da classificação, queremos melhorar individualmente, mas também a nossa ideia de jogo. Não olhamos apenas para a tabela, quero que a minha equipa, não só os que jogam, porque o lugar não está fechado para ninguém, seja competitiva e cresça até ao final da época”, remata.

Antevisão da Liga Portugal: Jogos Decisivos na Luta pela Manutenção

  1. César Peixoto: “Queremos uma equipa intensa, para a qualidade vir ao de cima, queremos um nível intenso, com agressividade e com alma. Se não fizermos bem o nosso trabalho, não adianta que os outros percam.”
  2. Bacci: “O Gil Vicente é uma das equipas com mais posse de bola na Liga e vai tentar impor os seus princípios de jogo. Também temos a nossa ideia de jogo, por isso vai ser com certeza um bom jogo”
  3. José Faria: “A criatividade de José Faria vai ser posta à prova no que diz respeito à construção de uma linha defensiva.”
  4. José Faria: “Uma vitória é, por isso, de extrema necessidade para os dois conjuntos.”

Famalicão vence FC Arouca após cinco derrotas consecutivas em Arouca

  1. Famalicão conseguiu quebrar a malapata em Arouca após 5 derrotas consecutivas
  2. Famalicão entrou pressionando alto para forçar erros do Arouca
  3. Jason desperdiçou grande penalidade mas Henrique Araújo falhou golo com remate de cabeça
  4. Aranda marcou de Panenka para colocar o Famalicão na frente
  5. Treinadores Vasco Seabra e Hugo Oliveira foram expulsos na 2ª parte
  6. Henrique Araújo empatou de penálti mas Topic marcou o golo da vitória do Famalicão

César Peixoto espera que vitória no Bessa tenha sido o 'click' necessário para o Gil Vicente

  1. Técnico do Gil Vicente espera que a vitória sobre o Boavista tenha devolvido confiança à equipa
  2. Admite que conhecer em detalhe o Moreirense, seu adversário anterior, é uma vantagem
  3. Elogia o Moreirense, afirmando que a equipa é competitiva e forte nas bolas paradas
  4. Garante que não há qualquer problema com o jogador Félix Correia, cuja ausência se deveu apenas a uma opção técnica