O futebolista Alanzinho foi decisivo para o regresso às vitórias do Moreirense na I Liga portuguesa, ao marcar os três golos dos minhotos na vitória sobre o Casa Pia, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada.
O brasileiro precisou de apenas 17 minutos para se tornar o sexto jogador a assinar um 'hat-trick' nesta edição da I Liga, marcando aos 15, 26, ambos de grande penalidade, e 32 minutos.
Hat-trick de Alanzinho dá vitória ao Moreirense
«Aos 12 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, sem hipóteses para Sequeira, remate forte e colocado de Alan, o guardião ainda adivinhou o lado mas a bola saiu muito puxada e só parou no fundo das redes», descreveu a fonte.
«Aos 26 minutos, ampliou a vantagem também de castigo máximo, dessa feita atirou para o lado direito da baliza, Sequeira atirou-se para o outro», acrescentou. «Aos 32 minutos, chegou ao hat-trick de bola corrida. Belo golo de Alan, que depois de combinar com Schettine remata de primeira de fora da área e de primeira a fazer o 3-0.»
Casa Pia reduz, mas não evita derrota
Svensson reduziu para os lisboetas. «Lançamento lateral, Kluivert desviou ao primeiro poste, e Cassiano não conseguiu dominar e é Svensson quem finaliza, remate fortíssimo, sem hipótese para Kewin Silva», explicou a fonte. «Depois de análise VAR o golo foi validado.»
«Cassiano, ao minuto 90+6, fixou o resultado final. Livre na área contrária batido por Sequeira, Kraev ganha de cabeça e toca para Cassiano finalizar na cara de Kewin Silva.»