O Moreirense recebe este domingo o Casa Pia, num duelo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Embora as duas equipas venham de derrotas, os objetivos são bem distintos para este encontro.
Os anfitriões atravessam um momento complicado, somando apenas um ponto nos últimos oito jogos, e procuram inverter a tendência negativa. Já os visitantes vêm de uma vitória importante frente ao Santa Clara e querem manter o bom momento na prova.
Casa Pia mostra caráter apesar da derrota com o Benfica
No último encontro, o Casa Pia deslocou-se ao Estádio da Luz e saiu derrotado por 3-2 diante do Benfica. Apesar da derrota, a equipa orientada por Filipe Martins mostrou caráter, reduzindo a desvantagem com um golo de Benny após os dois tentos iniciais de Vangelis Pavlidis. Otamendi ainda dilatou a vantagem dos encarnados, mas Ivo Rodrigues conseguiu o segundo golo dos gansos já perto do final.
«Vamos jogar num campo difícil, contra um adversário que tem excelentes jogadores, que também tem uma equipa bem organizada e que está bem trabalhada pelo seu treinador. Portanto, amanhã teremos de estar ao nosso nível para conquistarmos os três pontos», afirmou o defesa do Casa Pia, João Pereira.
Moreirense procura inverter situação negativa
Já o Moreirense vem de uma pesada derrota por 3-1 frente ao Benfica, no Estádio da Luz. Após os dois golos iniciais de Pavlidis, Benny reduziu para os visitantes, mas Otamendi voltou a aumentar a diferença. Ivo Rodrigues ainda marcou para os cónegos, mas não evitou a derrota.
«Não é o nosso melhor momento em termos de resultados, mas o que a equipa tem produzido nos últimos jogos diz-me que estamos muito perto de dar o clique e de as coisas voltarem à normalidade. Aqui ou ali faltou-nos uma pontinha de sorte, que às vezes também é preciso nestes momentos para desbloquear os resultados», garantiu o treinador do Moreirense, César Peixoto.