A segunda volta da Liga Portugal Betclic vai passar por Moreira de Cónegos, onde Moreirense e Farense se vão defrontar num duelo que promete ser decisivo na luta pela permanência na prova.
O Moreirense, que ocupa o 8º lugar, atravessa uma fase menos positiva, com cinco jogos consecutivos sem vencer. «O último triunfo da equipa de César Peixoto aconteceu diante do Sporting, numa altura em que ainda era treinado por João Pereira», recorda. Na primeira volta, o Moreirense venceu o Farense por 1-2, no Estádio São Luís.
Para regressar às vitórias, o Moreirense terá de ser «mais eficaz na finalização», algo que não aconteceu no último jogo com o Gil Vicente. César Peixoto poderá apostar em Luís Asué ou Guilherme Schettine, «dois avançados com provas dadas», para resolver o problema.
Já o Farense, que ocupa o 17º lugar, também não atravessa um momento fácil, mas tem conseguido evitar derrotas, registando apenas duas nos últimos nove jogos. «A última vitória da equipa de Tozé Marreco foi precisamente frente ao Famalicão (1-2)».
Os algarvios sofreram uma baixa importante para este jogo, com Ângelo Neto, médio que havia sido titular em 14 jogos, a ficar de fora devido a uma lesão no tornozelo.
Recentemente eliminados da Taça de Portugal pelo Benfica, os leões de Faro podem agora focar-se exclusivamente na luta pela manutenção, numa partida que se afigura decisiva para ambas as equipas.