Na véspera da receção ao campeão nacional, o treinador do Moreirense, César Peixoto, fez a antevisão ao jogo e falou daquilo que a sua equipa necessita para conseguir bater-se com o Sporting, embora referindo que o mau momento leonino pode dificultar as coisas.
Organização e agressividade como chaves para surpreender o Sporting
«O Moreirense tem de estar muito organizado, deve saber bem o que tem de fazer. Vamos sofrer em alguns momentos, mas temos de ser competitivos, humildes e agressivos nos duelos. Vamos encontrar uma equipa forte, que nos vai criar muitos problemas, mas temos de pensar no que devemos fazer para continuar a ser competitivos. Temos de acreditar muito que é possível conquistar os três pontos contra uma grande equipa», começou César Peixoto.
O treinador do Moreirense reconhece que o momento do Sporting pode trazer mais dificuldades para a sua equipa. «Traz mais dificuldades... Vão querer dar uma boa resposta. Já estive em equipas dessa dimensão e sei bem da obrigatoriedade de ganhar, vêm com tudo para tirar esta pressão negativa à volta da equipa. Penso que vêm 100 por cento alerta, também porque nós ainda não perdemos em casa. Acredito num Sporting 100 por cento focado e a saber que vai passar dificuldades.»
Recordações de João Pereira
O treinador do Moreirense trabalhou duas temporadas com João Pereira, atual treinador do Sporting, quando ambos eram jogadores do SC Braga. Questionado acerca disso, recordou a pessoa: «Era o meu companheiro de quarto. O João sempre foi um jogador muito competitivo, não o posso avaliar como treinador porque ainda não o conheço muito bem. Sempre lidou muito bem com a pressão, dava o máximo em todos os exercícios, eu já facilitava mais um pouco. Reagiu sempre muito bem à crítica e à pressão, espero que o possa fazer depois do nosso jogo.»
O jogo entre Moreirense e Sporting, relativo à 13ª jornada da Primeira Liga, está marcado para as 20h15 desta quinta-feira.