Kewin Silva tem sido o indiscutível titular na baliza do Moreirense, alinhando em todos os oito jogos realizados pela equipa na presente temporada. No entanto, a incerteza paira quanto a quem será o escolhido por César Peixoto para defender as redes dos cónegos no próximo sábado (15 horas), na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na visita ao União de Santarém.
O técnico do Moreirense conta com mais dois guarda-redes experientes no plantel: Mika e Caio Secco. Ambos com 33 anos e com várias partidas no principal escalão do futebol nacional. Tudo indica que o guardião brasileiro Caio Secco deverá ser o escolhido, pois foi o suplente em sete dos oito encontros - apenas falhou o último com o Santa Clara - e na época passada (com Rui Borges) também foi o escolhido para o confronto com o Paredes, precisamente, nesta eliminatória da prova rainha.
Mika pode ser premiado
Porém, tal como referido, o guardião português Mika esteve sozinho no banco de suplentes na última partida do Moreirense - triunfo por 1-0 na receção ao Santa Clara -, o que pode indicar um possível prémio para Mika, neste jogo da Taça de Portugal.
As dúvidas permanecem e sobem de tom ao verificar-se que ambos já estiveram em três fichas de jogo, em simultâneo. Nos encontros com o Estrela da Amadora, o Famalicão e o Benfica, o treinador da equipa de Moreira de Cónegos levou mesmo os dois guarda-redes para o banco de suplentes, ficando mais uma incerteza no ar, quanto sobre o qual recairia a escolha de César Peixoto, caso tivesse havido um problema com o titular Kewin Silva.