Sanção disciplinar por declarações sobre árbitro
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que o treinador do Moreirense, César Peixoto, foi suspenso por oito dias e multado em 1.580 euros na sequência de um processo disciplinar instaurado após as suas declarações sobre a arbitragem no jogo com o Benfica.
O processo disciplinar contra César Peixoto foi aberto pelo Conselho de Disciplina da FPF no passado dia 3 de setembro, na sequência das declarações do técnico na flash interview à Sport TV, após o empate (1-1) entre Moreirense e Benfica, da 4.ª jornada da Liga.
Declarações criticando a arbitragem
Após o encontro, César Peixoto afirmou que «não deixaram ganhar» o Moreirense, criticando a marcação de um penálti a favor do Benfica, já nos descontos, convertido por Marcos Leonardo e que considerou mal assinalado pelo árbitro André Narciso.
«Conseguiram-nos anular um golo, que para mim é muito duvidoso, é mal anulado. Conseguiram-nos assinalar um penálti, que, para mim, também é muito duvidoso. Não sou de falar árbitros, mas hoje foi claramente uma questão aqui que não nos deixaram ganhar. Acho que tem de haver mais respeito pelo Moreirense, pelos jogadores», declarou então o treinador de 44 anos.
O Conselho de Disciplina considerou que estas declarações constituíam uma infração disciplinar, pelo que decidiu castigar César Peixoto com uma suspensão de oito dias e uma multa de 1.580 euros.