Moreirense e Famalicão em busca da retoma após deslizes recentes

  1. O Moreirense vem de uma derrota frente ao Casa Pia
  2. César Peixoto quer ver a sua equipa voltar ao seu "registo" de "equipa competitiva, com fome de vencer, forte nos duelos, agressiva, com capacidade e personalidade de ter bola"
  3. O Moreirense "tem sido forte em casa, mesmo com o Benfica e Arouca"

O Moreirense recebe este sábado o Famalicão, numa partida da 6ª jornada da Liga, com ambas as equipas a procurarem a retoma após deslizes recentes. O Moreirense vem de uma derrota frente ao Casa Pia, algo que não agradou ao treinador César Peixoto, que espera ver a sua equipa voltar ao seu «registo», de «equipa competitiva, com fome de vencer, forte nos duelos, agressiva, com capacidade e personalidade de ter bola».

Apesar do deslize, Peixoto elogiou o bom arranque de época do Moreirense, destacando que a sua equipa «tem sido forte em casa, mesmo com o Benfica e Arouca». O treinador espera que a sua equipa volte a esse registo diante do Famalicão, que considera «uma equipa com muito valor individual e coletivo, está muito forte, muito bem orientada».

Famalicão também quer retomar caminho positivo


Do lado do Famalicão, Armando Evangelista também não ficou satisfeito com os últimos resultados, a derrota frente ao Vitória de Guimarães e o empate com o Gil Vicente, após um início de época muito positivo. «Estando na posição da tabela classificativa em que estamos e ter a pressão do nosso lado por termos feito 10 pontos em 5 jogos é ótimo. E é com essa pressão que eu quero que a equipa cresça e é com essa pressão que eles vão tornar-se jogadores à Famalicão», afirmou o técnico.

Evangelista reconhece que o Moreirense é um «adversário competente» e que «tem sido uma equipa muito competente em casa», algo que o Famalicão quer contrariar. «Nós queremos contrariar estes dois fatores que acabei de enumerar e para o fazermos teremos de continuar a ser exigentes, teremos de continuar a querer ganhar todos os jogos e teremos de continuar a evoluir», frisou.

Famalicão quer inverter registo histórico em Moreira de Cónegos


O confronto entre Moreirense e Famalicão é um verdadeiro dérbi minhoto, com os famalicenses a nunca terem vencido em Moreira de Cónegos no principal escalão. Evangelista espera que a sua equipa possa inverter esse registo histórico.

«Sabemos qual é o nosso projeto, o nosso caminho e aquilo que o Famalicão pretende. A nós compete-nos fazer crescer estes jovens, em termos de maturidade, de resultados e da sua evolução futebolística. É um trabalho que a mim me deixa confortável e motivado. Ganhar e ver a equipa crescer deixa-me satisfeito e motivado, é algo com o qual eu me identifico», concluiu o técnico do Famalicão.

Carlos Carvalhal elogia resposta da sua equipa na vitória do Sp. Braga sobre o Santa Clara

  1. O Sp. Braga subiu ao 4.º lugar da Liga, com 29 pontos, a apenas 3 do 3.º classificado, o Sporting
  2. O Santa Clara mantém-se no 10.º lugar, com 18 pontos
  3. O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a resposta da sua equipa após a vitória por 2-0 sobre o Santa Clara
  4. Carvalhal considerou que a expulsão do jogador do Santa Clara, aos 22 minutos, foi um fator importante para a vitória da sua equipa

Otamendi regressa de viagem à Argentina e treina no Seixal

  1. Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, treinou-se no centro de treinos do Seixal
  2. Otamendi esteve na Argentina para celebrar o 15.º aniversário da sua filha
  3. Bruno Lage revelou que Otamendi deveria estar a aterrar em Madrid naquele momento
  4. Lage não revelou se Otamendi será substituído por António Silva no jogo com o Estoril

Mathieu e Fernandes, uma dupla letal nos livres diretos

  1. Fernandes e Mathieu marcaram 10 golos de livre direto juntos no Sporting
  2. Mathieu era um dos melhores batedores de livres com quem Fernandes jogou
  3. Mathieu não tinha rotina para bater livres, era tudo talento
  4. Mathieu dizia a Fernandes 'tanto me faz' quando este lhe perguntava se estava confiante