Moreirense e Famalicão em busca da retoma após deslizes recentes

  1. O Moreirense vem de uma derrota frente ao Casa Pia
  2. César Peixoto quer ver a sua equipa voltar ao seu "registo" de "equipa competitiva, com fome de vencer, forte nos duelos, agressiva, com capacidade e personalidade de ter bola"
  3. O Moreirense "tem sido forte em casa, mesmo com o Benfica e Arouca"

O Moreirense recebe este sábado o Famalicão, numa partida da 6ª jornada da Liga, com ambas as equipas a procurarem a retoma após deslizes recentes. O Moreirense vem de uma derrota frente ao Casa Pia, algo que não agradou ao treinador César Peixoto, que espera ver a sua equipa voltar ao seu "registo", de "equipa competitiva, com fome de vencer, forte nos duelos, agressiva, com capacidade e personalidade de ter bola".

Apesar do deslize, Peixoto elogiou o bom arranque de época do Moreirense, destacando que a sua equipa "tem sido forte em casa, mesmo com o Benfica e Arouca". O treinador espera que a sua equipa volte a esse registo diante do Famalicão, que considera "uma equipa com muito valor individual e coletivo, está muito forte, muito bem orientada".

Famalicão também quer retomar caminho positivo

Do lado do Famalicão, Armando Evangelista também não ficou satisfeito com os últimos resultados, a derrota frente ao Vitória de Guimarães e o empate com o Gil Vicente, após um início de época muito positivo. "Estando na posição da tabela classificativa em que estamos e ter a pressão do nosso lado por termos feito 10 pontos em 5 jogos é ótimo. E é com essa pressão que eu quero que a equipa cresça e é com essa pressão que eles vão tornar-se jogadores à Famalicão", afirmou o técnico.

Evangelista reconhece que o Moreirense é um "adversário competente" e que "tem sido uma equipa muito competente em casa", algo que o Famalicão quer contrariar. "Nós queremos contrariar estes dois fatores que acabei de enumerar e para o fazermos teremos de continuar a ser exigentes, teremos de continuar a querer ganhar todos os jogos e teremos de continuar a evoluir", frisou.

Famalicão quer inverter registo histórico em Moreira de Cónegos

O confronto entre Moreirense e Famalicão é um verdadeiro dérbi minhoto, com os famalicenses a nunca terem vencido em Moreira de Cónegos no principal escalão. Evangelista espera que a sua equipa possa inverter esse registo histórico.

"Sabemos qual é o nosso projeto, o nosso caminho e aquilo que o Famalicão pretende. A nós compete-nos fazer crescer estes jovens, em termos de maturidade, de resultados e da sua evolução futebolística. É um trabalho que a mim me deixa confortável e motivado. Ganhar e ver a equipa crescer deixa-me satisfeito e motivado, é algo com o qual eu me identifico", concluiu o técnico do Famalicão.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.