Kobamelo Kodisang revelou os motivos que o levaram a regressar à África do Sul, para representar o Mamelodi Sundowns, quando tudo apontava para que continuasse em Moreira de Cónegos pelo menos mais uma época.
Numa entrevista concedida no seu país natal, o ex-jogador do Moreirense admitiu que «vários fatores» pesaram na sua decisão, mas «um dos mais importantes» foi «estar mais próximo da família». «Não me importo de ter regressado ao meu país nesta fase da carreira, tanto mais que o Sundowns é um clube grande, que disputa troféus e toda a gente gosta de ganhar», sublinhou Kobamelo Kodisang.
O avançado reconheceu que evoluiu «muito» na sua passagem por Portugal, concretamente pelo Sp. Braga e Moreirense, onde conquistou um 6.º lugar na Liga. «Foi uma época em que demos o nosso melhor. Tentamos entrar nos oito melhores, depois percebemos que era possível algo mais e para nós foi foi importante terminar entre os seis primeiros», descreveu.
Kobamelo Kodisang assinou um contrato de longa duração com o Mamelodi Sundowns, mas admitiu que pretende «voltar» ao futebol europeu. «Veremos como as coisas evoluem, se eu receber uma oferta, então não me importo de voltar», disse.