Depois de uma temporada onde estiveram emprestados a emblemas do Campeonato de Portugal, Matar Manga e Ebrima Ndow, jovens avançados do Moreirense, vão voltar a ser cedidos a um clube do quarto escalão, nomeadamente ao Vila Real.
Os dois jogadores, de nacionalidade gambiana, chegaram aos cónegos em 2022, para representarem a equipa de juniores dos minhotos. Em 2023, cumpriram a pré-época sob o comando de Rui Borges, sendo que Matar Manga chegou mesmo a cumprir um jogo oficial pela equipa principal, na Taça da Liga, frente ao Farense (1-1). No Real Massamá, o atacante de 20 anos somou 12 jogos, com dois golos apontados.
Já Ndow, que ainda procura a estreia oficial pela formação principal do emblema de Moreira de Cónegos, realizou 19 encontros pelo Mirandela, tendo registado três golos e uma assistência. Agora, ambos vão ter nova oportunidade de rodagem no Campeonato de Portugal, desta vez ao serviço do Vila Real.
Segundo fonte próxima do Moreirense, esta é uma «opção natural» para os dois jovens, que precisam de «ganhar experiência ao mais alto nível possível», numa altura em que «a equipa principal do Moreirense está bem servida no ataque».