O Moreirense concluiu hoje o estágio de uma semana em Ofir, no distrito de Braga, tendo vencido tanto o primeiro jogo de preparação, com o Sporting de Braga (2-0), como o segundo, disputado hoje, em Vila do Conde, perante o Rio Ave (2-1).
O treinador do Moreirense, César Peixoto, destacou que «tivemos dois jogos positivos, não só pelos resultados, porque ganhámos, mas sobretudo pelas indicações que nos foram dadas, porque crescemos muito fisicamente».
Ideia de jogo e espírito de grupo
Segundo o técnico de 44 anos, «em termos de ideia de jogo, a equipa teve um comportamento fantástico, mas ainda há muito trabalho pela frente até ao primeiro jogo do campeonato». Convencido de que é possível «potenciar a base boa do ano passado», que conduziu a equipa da vila de Moreira de Cónegos ao sexto lugar no principal campeonato luso, César Peixoto enalteceu ainda o progressivo «conhecimento mútuo» entre jogadores e equipa técnica.
«Existe união, um espírito de grupo forte, capacidade de trabalho e humildade para tentar assimilar bem as minhas ideias. Depois, também há espírito de sacrifício no esforço, na adversidade. Tenho jogadores humildes, muito competitivos, quer nos treinos, quer nos jogos, com qualidade para ter bola. Quero que a equipa tenha bola e jogo ofensivo», esclareceu o treinador.
Preparação para o campeonato
O treinador considerou importante ter os vários jogadores no mesmo patamar físico para o arranque do campeonato, marcado para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, com uma deslocação ao reduto do Farense. César Peixoto enalteceu ainda o «espírito de grupo forte» que reina no plantel.