O técnico César Peixoto saiu satisfeito do estágio do Moreirense em Ofir, Esposende. O treinador destacou o «espírito de equipa e uma união fortes» do grupo, bem como a «capacidade de trabalho» e a «humildade de assimilar as minhas ideias».
Peixoto ficou particularmente agradado com os dois jogos de preparação disputados durante o estágio, nos quais a equipa venceu. «Tivemos dois jogos que foram positivos, não só porque ganhámos, mas porque deram boas indicações físicas e, em termos de ideia de jogo, a equipa teve um comportamento fantástico», afirmou.
O técnico considerou que as «duas semanas de muito trabalho, de muito conhecimento mútuo e para eles absorverem as minhas ideias» foram «positivas». «São jogadores muito humildes, que querem melhorar, que querem ganhar, que são muito competitivos, quer nos treinos quer nos jogos. São jogadores que têm qualidade para ter bola, que é o que quero, acredito que as coisas estão a tomar o seu caminho», destacou.
Apesar do balanço positivo, César Peixoto lembra que «ainda há muito trabalho a fazer». «Temos uma base boa do ano passado que queremos potenciar. É importante o conhecimento do que quero para a equipa, importante trabalhar fisicamente para igualar os jogadores e para quando arrancar o campeonato estarmos todos ao mesmo nível para depois quem vai jogar», concluiu.