Médio português junta-se ao Championship
O médio português Gonçalo Franco é o mais recente reforço do Swansea City, clube que disputa o Championship, a segunda divisão do futebol inglês. Os galeses oficializaram a contratação do jogador na tarde desta sexta-feira, tendo o jovem de 23 anos assinado um contrato válido por quatro temporadas.
«O Swansea City concluiu a contratação do médio Gonçalo Franco por uma quantia não revelada, sujeita à autorização internacional. O jogador de 23 anos chega aos swans vindo do Moreirense, clube da primeira divisão portuguesa, tendo atraído o interesse de vários clubes. Assinou um contrato de quatro anos», informou o Swansea, através dos seus meios oficiais.
Formação em clubes portugueses
Formado no Boavista, FC Porto, Dragon Force, Rio Ave e Leixões, Gonçalo Franco estreou-se a sénior pelo Leixões, antes de se mudar para o Moreirense, em 2020. Na temporada passada, o médio fez um total de 35 jogos, marcou dois golos e fez quatro assistências.
Após quatro épocas em Moreira de Cónegos, Gonçalo Franco deixa o Moreirense e inicia a primeira experiência no estrangeiro, rumo ao Championship inglês. «Assim que soube do interesse do Swansea, fiquei extremamente feliz porque conheciam o meu trabalho e agora mal posso esperar para começar», afirmou o jogador, citado pelos meios do clube galês.
Elogios do treinador do Swansea
O Moreirense encaixa no imediato uma verba a rondar os 2 milhões de euros pela transferência de Gonçalo Franco, tendo ainda reservado uma percentagem do passe do jogador, com o objetivo de lucrar no futuro.
Já o treinador do Swansea, Luke Williams, destacou as qualidades do novo reforço: «Queremos ter uma equipa com energia e intensidade. Isso é muito importante e, pelo que temos visto, o Gonçalo tem isso em abundância. Vimos a qualidade que ele também tem, mostrou ações incríveis para criar golos e marcar golos. É agressivo, não tem medo de atacar e de disputar a bola. É também um jovem que tem fome e ambição e que quer melhorar a sua carreira, não tem medo de dar este passo para uma nova cultura e um novo país.»
«Quando falei com ele, tive a sensação de que, enquanto clube - com os valores que temos - seremos capazes de nos relacionar com ele, e ele connosco», acrescentou o treinador.