O contrato de João Camacho com o Moreirense está prestes a terminar e o extremo português está a avaliar as cinco propostas que recebeu nos últimos dias. As que mais o agradam são aquelas provenientes da Turquia.
Konyaspor, que terminou a Liga turca em 15.º, Eyupspor campeão da Liga 2 e o Gençlerbirligi, oitavo classificado do segundo escalão, foram os clubes que fizeram chegar um convite ao jogador português de 29 anos, que estará mais inclinado em integrar o projeto do emblema de Istambul, uma vez que chega com mais vontade de «singrar entre os grandes do futebol turco».
Apesar de ter recebido propostas do Suwon FC e o Incheon United, ambos da Coreia do Sul, o ex-Moreirense nem as equaciona por «questões familiares».
Na reta final do campeonato, João Camacho chegou a receber um acordo de renovação por parte do Moreirense, mas os «valores envolvidos» fizeram-no olhar para o mercado estrangeiro com maior convicção.
O madeirense fez a maior parte da sua carreira no Nacional, que está de regresso à Liga, com duas breves incursões em Espanha (Celta de Vigo e Compostela, ambos por empréstimo), pelo que um possível regresso à Madeira não está «descartado».