O Moreirense terminou a temporada 2023/24 com a melhor pontuação da história do clube, 55 pontos, e pode tirar partido da boa campanha realizada para engordar os cofres no mercado de transferências, mas um dos seus ativos mais valiosos prepara-se para sair a custo zero: João Camacho.
A prolongação de contrato esteve em cima, mas o extremo de 29 anos optou por uma nova aventura no estrangeiro, estando neste momento a estudar as melhores hipóteses. Recorde-se que o jogador português já jogou lá fora, representando o Celta de Vigo (2016/17) e o Compostela, na época anterior.
O lateral Pedro Amador (23 jogos), o avançado Matheus Aiás (19 jogos, dois golos), o médio Pedro Aparício (14 jogos e um golo) e o guarda-redes Mika (um jogo) são os outros jogadores em final de contrato e a espreitar novas oportunidades no mercado para darem seguimento às respetivas carreiras.
A Moreira de Cónegos podem, contudo, chegar propostas com... cheques. Gonçalo Franco, o jogador mais valioso do plantel neste momento, com dois golos e quatro assistências em 35 partidas (destacando-se em várias como melhor em campo) será o mais cobiçado do plantel e tem fortes probabilidades de se manter na Liga.
Rui Borges, o treinador que orientou esta boa campanha dos cónegos, está de malas feitas para Guimarães e poderá levar alguns jogadores da antiga equipa.