Moreirense vence Portimonense por 2-0 em jogo da 31ª jornada da I Liga

  1. Moreirense venceu o Portimonense por 2-0
  2. Jogo da 31ª jornada da I Liga portuguesa
  3. Treinador do Moreirense, Rui Borges, ficou satisfeito com a exibição da sua equipa
  4. Treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, lamentou a falta de eficácia da sua equipa

Moreirense dominante em jogo equilibrado


O Moreirense venceu o Portimonense por 2-0 num jogo da 31ª jornada da I Liga portuguesa. Apesar do resultado aparentar uma vitória folgada, o técnico do Moreirense, Rui Borges, destacou que o encontro foi «muito competitivo, de muitos duelos», mas a sua equipa mostrou-se «competente, coesa e organizada» durante todo o jogo.

«Sabíamos que ia ser um jogo muito competitivo, de muitos duelos. Tínhamos de ser muito proativos, de explorar zonas de profundidade. Para os médios, foi um jogo difícil, não havia tanto espaço como às vezes eles gostam. Fomos competentes enquanto equipa, coesos e organizados», afirmou Rui Borges.

Destaque para a exibição dos centrais do Moreirense


O técnico do Moreirense destacou ainda o bom desempenho dos seus centrais: «Jogo muito bom dos nossos centrais, muito competitivos e fortes nos duelos.» Rui Borges considerou a vitória «justa», apesar de o jogo ter sido «equilibrado», pois a sua equipa foi «superior em todos os momentos».

O treinador do Moreirense revelou-se «feliz pelos jogadores, que queriam dar essa resposta interna» após uma série de quatro jogos sem vencer. «Há ADN de vitória e ambição desde início, e estarmos quatro jogos sem ganhar não é do nosso sangue. Eles deram essa resposta que queriam para eles, não para mais ninguém», acrescentou.

Portimonense lamenta falta de eficácia


Já Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, lamentou a falta de eficácia da sua equipa. «Um jogo difícil, contra uma belíssima equipa, que está soltinha, levezinha, muito boa tecnicamente e bem trabalhada. Mas, tem de se fazer justiça à verdade do jogo: só não fomos melhores no capítulo da finalização, porque não fizemos golo», afirmou.

O técnico do Portimonense queixou-se ainda da arbitragem de Cláudio Pereira, nomeadamente num lance entre Maracás e Luan Campos na área dos cónegos, aos 58 minutos, em que o árbitro, alertado pelo VAR, manteve a decisão de não assinalar falta do defesa. «Um penálti que o VAR chama, o Cláudio [Pereira] confirma que há toque, mas não é toque para penálti, e há uma 'trombada' do guarda-redes no Tamble fora da área de proteção, no primeiro tempo, que também não mereceu melhor juízo», lamentou Paulo Sérgio.

Elogio ao Moreirense, a «equipa sensação da época»


Apesar das queixas, o treinador do Portimonense reconheceu o valor do adversário. «O adversário tem muito valor, tem muita qualidade, para mim, é a equipa sensação da época. O nosso mérito começa onde nós não deixámos eles fazerem o que estão habituados a fazer, a equipa trabalhou muito nesse sentido e criou mais ocasiões, mas não conseguiu o resultado, que era aquilo que mais nos interessava», concluiu.

O golo inaugural do Moreirense foi marcado por Maracás, numa jogada de bola parada trabalhada pelos adjuntos Fernando e Tiago, algo que deixou Rui Borges «satisfeito». «É sorte de trabalho. Momento trabalhado. Feliz, porque o Fernando e o Tiago [adjuntos] orientam esse momento ofensivo de bolas paradas. É um momento trabalhado, uma boa batida, um bom desvio, tudo o que desejávamos para aquele momento foi conseguido, e é gratificante para nós», afirmou o técnico.

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga

Juventude Leonina critica Sporting após empate com Gil Vicente

  1. Uma bancada que deu tudo e uma equipa que não cria ocasiões de golo, apitada por mais um árbitro que decidiu inclinar o campo, em lances onde só no Sporting é possível ver!
  2. Será que vai demorar a ser tomada a decisão que tem de ser tomada, ou o Sporting que não quer ser governado de fora não vê aquilo que toda a gente vê e hoje saiu de Barcelos com mais uma goleada?
  3. Temos um bi campeonato para ganhar, há muitas batalhas até ao fim da guerra!
  4. Um dia Juve Leo, JUVE LEO até morrer!

Otamendi em dúvida para o jogo com o Estoril

  1. Otamendi chegou com vontade de jogar, mas pode ficar no banco
  2. António Silva pode ser titular ao lado de Tomás Araújo
  3. Otamendi esteve ausente por viajar à Argentina para aniversário da filha
  4. Otamendi expressou felicidade nas redes sociais por este momento

Abel Ferreira fica no Palmeiras até 2025

  1. Abel Ferreira garantiu a continuidade no Palmeiras em 2025
  2. Conquistou 2 Brasileiros, 2 Libertadores, 1 Supertaça, 1 Taça e 1 Supertaça Sul-Americana desde 2020
  3. Contrato termina em dezembro de 2025
  4. Tem sido apontado como possível sucessor de João Pinto no Sporting

Nacional e Vitória de Guimarães procuram regressar aos triunfos

  1. Vitória de Guimarães recupera de desvantagem de 2-0 contra o Rio Ave
  2. Nacional perdeu para o Benfica por 2-0
  3. Tiago Margarido: «Não olhamos para a questão pontual, mas, neste momento, se acabasse o campeonato, o Nacional manter-se-ia na I Liga para a próxima época»
  4. Rui Borges: «Espero que a nossa equipa esteja pronta e capaz de fazer aquilo que tem feito, ou seja, ser intensa, a mandar no jogo e a criar situações de finalização»

Gil Vicente trava o Sporting em Barcelos

  1. O Gil Vicente travou o Sporting em Barcelos
  2. O técnico Bruno Pinheiro considerou a igualdade justa e a baliza inviolada determinante
  3. O médio Gbane destacou o trabalho coletivo da equipa do Gil Vicente
  4. A marcação de Gbane a Gyökeres foi fundamental para manter a baliza a zeros

Carlos Carvalhal elogia resposta da sua equipa na vitória do Sp. Braga sobre o Santa Clara

  1. O Sp. Braga subiu ao 4.º lugar da Liga, com 29 pontos, a apenas 3 do 3.º classificado, o Sporting
  2. O Santa Clara mantém-se no 10.º lugar, com 18 pontos
  3. O treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogiou a resposta da sua equipa após a vitória por 2-0 sobre o Santa Clara
  4. Carvalhal considerou que a expulsão do jogador do Santa Clara, aos 22 minutos, foi um fator importante para a vitória da sua equipa