Treinador do Moreirense Expressa Descontentamento Após Empate Contra o Rio Ave

  1. Rui Borges considerou o empate injusto
  2. Moreirense foi elogiado pelo desempenho coletivo
  3. Ineficácia na finalização foi destacada
  4. Borges mostrou orgulho na intensidade da equipa
  5. Balanço positivo do desempenho da equipa

O treinador do Moreirense, Rui Borges, expressou o seu descontentamento após o empate sem golos contra o Rio Ave, no jogo da 24ª jornada do campeonato português. Borges considerou o resultado como sendo injusto, destacando a performance da sua equipa ao longo dos 90 minutos.

Desempenho da Equipa


Rui Borges elogiou a atuação da equipa, referindo que foi um dos melhores jogos em termos coletivos. O treinador afirmou: «Foi ingrato acabarmos com um ponto, por tudo o que fizemos. Foi dos melhores jogos em termos coletivos em todos os momentos do jogo, ao longo dos 90 minutos.» Borges destacou a superioridade do Moreirense nos vários momentos do jogo, incluindo ofensivamente, defensivamente, em contra-ataques e na transição defensiva.

Ineficácia e Oportunidades Perdidas


Sobre a ineficácia da equipa na finalização, Rui Borges comentou: «A ineficácia faz parte do jogo. Tivemos situações de finalização. Fomos muito competentes. Faltou-nos fazer golo.» O treinador reconheceu a importância de converter as oportunidades criadas em golos e mencionou a infelicidade no momento da grande penalidade.

Orgulho no Desempenho


Apesar do resultado, Rui Borges mostrou-se orgulhoso do desempenho da equipa, salientando a intensidade e a proatividade demonstradas em campo. O treinador enfatizou: «Fizemos mais do que suficiente para conquistar os três pontos. A malta que entrou esteve muito ligada ao jogo. Fomos muito proativos nas segundas bolas.»

Balanço Positivo


O treinador do Moreirense fez um balanço positivo do desempenho da equipa ao longo da temporada, destacando o bom campeonato realizado. Borges mencionou a ambição do clube ao submeter a documentação para se licenciar para as provas da UEFA, demonstrando a determinação e competitividade do grupo. Rui Borges concluiu: «Isso faz parte do ADN desta vila, deste clube e deste grupo, com capacidade de trabalho, competência e competitividade. Não nos damos por vencidos.»

Jogadores unem-se contra calendário apertado

  1. Rodri, médio do Manchester City, é o porta-voz deste movimento de jogadores
  2. Alisson (Liverpool) e Bernardo Silva (Manchester City) também se juntaram ao protesto
  3. Jogadores querem estar sempre no seu melhor, mas sobrecarga de jogos prejudica o espetáculo

Sporting aberto a sócio minoritário para alavancar projeto

  1. Vice-presidente do Sporting, André Bernardo, confirma abertura a sócio minoritário na Sporting SAD
  2. Entrada de investidor minoritário pode alavancar parte executiva e comercial do clube
  3. Economista Miguel Frasquilho defende entrada de investidor com músculo financeiro e competências de gestão
  4. Economista João Duque alerta para perfil e origem do novo acionista minoritário