André Castro, médio português de 35 anos, é o mais recente reforço do Moreirense no mercado de inverno. Com passagens por clubes internacionais como o Sporting Gijón, da Espanha, e o Kasimpasa e Goztepe, ambos da Turquia, Castro traz consigo uma vasta experiência para o meio-campo do clube de Moreira de Cónegos.
Apesar de ter tido poucos minutos em campo esta época, o treinador Rui Borges acredita que Castro será uma adição valiosa para a equipa. Segundo o treinador, "Castro tem qualidade técnica e um bom conhecimento tático do jogo, o que o torna uma mais-valia para o nosso meio-campo".
No entanto, o treinador não pretende lançar o jogador de imediato como titular. Rui Borges quer manter a coesão e o bom desempenho dos médios que têm sido utilizados regularmente na equipa. Castro terá a oportunidade de jogar alguns minutos na próxima partida contra o Famalicão, mas provavelmente começará no banco de suplentes.
Embora não consiga atingir os mesmos números de temporadas anteriores, onde disputou um alto número de jogos, André Castro está entusiasmado com a nova etapa da sua carreira no Moreirense. O jogador afirmou: "Estou feliz por fazer parte deste projeto e estou determinado em contribuir para o sucesso da equipa. Farei o meu melhor sempre que tiver a oportunidade de jogar".
Além de Castro, o Moreirense também contratou Miguel Rebelo para reforçar a equipa durante a temporada de inverno. Rebelo deverá ser utilizado principalmente como suplente, enquanto Castro e outro reforço, Mingotti, terão a oportunidade de lutar por um lugar na equipa titular.
O Moreirense ocupa atualmente o sexto lugar na Liga, e espera-se que a chegada de André Castro fortaleça ainda mais a equipa e ajude a alcançar bons resultados no restante da temporada.