Moreirense vai encaixar 300 mil euros com a ida de Derik Lacerda para o Cuiabá
-
Derik Lacerda foi comprado pelo Cuiabá por cerca de 1 milhão e 170 mil euros.
-
O Moreirense reservou 30% dos direitos económicos do jogador quando o vendeu para o Ponferradina.
-
A cedência financeira do Moreirense é estimada em aproximadamente 300 mil euros.
-
Lacerda contribuiu com dois golos e quatro assistências durante as duas épocas que esteve no Moreirense.
O avançado brasileiro Derik Lacerda foi comprado pelo Cuiabá por cerca de 1 milhão e 170 mil euros ao Ponferradina, clube espanhol para o qual o jogador foi vendido pelo Moreirense no verão de 2022. Com esta transferência, o clube português receberá uma parte desse valor, uma vez que havia reservado 30% dos direitos económicos do jogador. Essa cedência financeira é estimada em aproximadamente 300 mil euros.
Lacerda, de 24 anos, já estava emprestado ao Cuiabá, mas os canarinhos decidiram avançar para a compra do passe do ponta de lança após não terem conseguido renovar o empréstimo com o clube espanhol. Durante as duas épocas que esteve em Moreira de Cónegos, Lacerda contribuiu com dois golos e quatro assistências. Além disso, o jogador também teve passagens pela Académica em Portugal.
Esta transferência é uma vitória para o Moreirense, que está a conseguir obter retornos financeiros com a venda de jogadores. É importante para o clube conseguir maximizar o valor dos seus ativos e investir na formação de novos talentos. Com os 300 mil euros provenientes da transferência de Lacerda, o clube terá mais recursos para continuar a desenvolver o seu projeto desportivo.