André Luís, de 29 anos, vai rumar à China para representar o Shanghai Shenhua, segundo fonte ligada ao processo. O avançado expressou o seu agradecimento ao Moreirense, afirmando que foi tratado com "extremo respeito" durante o seu tempo no clube. Ao longo das três épocas e meia que vestiu a camisola do Moreirense, André Luís marcou 33 golos em 101 jogos oficiais.
"Foram três épocas e meia a vestir esta camisola. Em que os êxitos e principalmente os fracassos me tornaram melhor ao longo dos anos. Em que fiz amigos que irei levar para a vida inteira. Só tenho a desejar o melhor para este clube e essa gente que me acolheu e me tratou com extremo respeito. Obrigado a todos", escreveu o avançado brasileiro nas suas redes sociais.
O Moreirense, que ocupa atualmente o sexto lugar na classificação da I Liga, perde assim o seu melhor marcador. Contudo, a equipa conta agora com os pontas de lança Matheus Aiás, Rodrigo Macedo e Vinicius Mingotti.
André Luís, formado no Grêmio de Porto Alegre e no Botafogo, chegou a Portugal na época 2018/19 para representar o Desportivo de Chaves, onde marcou 22 golos em pouco mais de duas temporadas.
Desejamos a André Luís sucesso na sua nova aventura na China e que continue a brilhar nos relvados com a sua habilidade e instinto goleador.