Contratado pelos minhotos em agosto de 2023, Wallisson teve uma passagem curta mas intensa pelo clube português. Durante o período em que esteve em Portugal, o médio realizou 12 jogos oficiais, sendo titular em duas ocasiões e acumulando um total de 257 minutos em campo.
Apesar de ter sido uma passagem breve, Wallisson deixou uma boa impressão na equipa treinada por Rui Borges. A sua qualidade técnica e capacidade de criação foram destacadas pelos adeptos, que lamentaram a sua saída prematura.
Agora, o jogador de 26 anos irá reforçar o Athletic, clube que disputa a Série C brasileira, o terceiro escalão do futebol do país. O seu regresso ao Brasil coincide com o início do campeonato estadual, que terá a sua primeira jornada no dia 24 de janeiro.
Antes da sua passagem pelo Moreirense, Wallisson já tinha jogado no Cruzeiro, onde acumulou 22 jogos oficiais na primeira metade de 2023. A sua experiência no futebol europeu certamente contribuirá para o seu desempenho no novo clube.
Com esta transferência, o Moreirense perde um jogador talentoso, mas a equipa certamente encontrará soluções para colmatar a sua saída e continuar a lutar pelos seus objetivos na Liga portuguesa.