O Moreirense entrou em campo com algumas novidades no onze inicial, enquanto o Portimonense procurava aproveitar a ausência de alguns jogadores importantes. Foi o Moreirense que mostrou os primeiros sinais de perigo, criando e marcando dois golos rapidamente. No entanto, depois de adormecer com a vantagem de dois golos, permitiu que o Portimonense reduzisse a diferença antes do intervalo.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado, mas o Moreirense conseguiu retomar a liderança com um golo de André Luís. Com a entrada de Kodisang, a equipa de Moreira de Cónegos aumentou a vantagem e garantiu uma vitória confortável por 5-2.
Esta vitória aproxima o Moreirense do Vitória SC na corrida pelo quinto lugar na tabela classificativa. Os adeptos estão entusiasmados com a exibição da equipa, especialmente com os últimos 10 minutos arrasadores que resultaram numa goleada inesperada.
O treinador Rui Borges comentou sobre o desempenho da equipa: 'Estou muito satisfeito com a atitude e determinação dos jogadores. Mantivemos o foco mesmo depois de permitir o empate. Conseguimos recuperar e conquistar uma vitória importante.'
Com esta vitória, o Moreirense mostrou que é uma equipa capaz de competir com os melhores da Liga. Os adeptos estão confiantes de que a equipa continuará a lutar pelo seu objetivo de terminar entre os primeiros lugares.'