Tomás Händel, médio de 24 anos, despediu-se emocionado do Vitória de Guimarães após 16 anos ao serviço do clube minhoto. No Instagram, o jogador expressou gratidão e destacou o crescimento pessoal e coletivo que viveu, realçando os valores aprendidos e transmitidos no clube.
Entretanto, Roger Fernandes, jovem extremo de 19 anos do SC Braga, poderá estar prestes a transferir-se para o Al Ittihad da Arábia Saudita. A transferência poderá atingir os 35 milhões de euros, valorizando-se como a venda mais cara da história do clube bracarense, ultrapassando o recorde anterior de 32 milhões na venda de Vitinha.
Tomás Händel: Uma carreira marcada por valores e entrega
Na sua mensagem de despedida, Tomás Händel sublinhou: “Tornei-me Homem, cresci convosco, aprendi e transmiti os valores tão nobres do nosso clube. Fomos sempre um grupo extraordinário, de força, de entrega, de solidariedade e de superação!! Não tenho palavras para agradecer a todos os que me acompanharam ao longo destes anos... com cada um, ficam as relações de todos os dias passados. Muito obrigado por tudo”.
O médio mostrou ainda o seu orgulho por ter realizado o sonho de ser capitão e manifestou confiança no porvir do Vitória de Guimarães: “Tenho plena convicção no sucesso futuro do nosso clube. Juntos somos muito mais fortes. Por todas as vezes em que foi difícil, o meu obrigado. Aí tive a confirmação que estava no sítio certo. Se não fosse para ser apaixonante então não falávamos do Vitória. Um dia, se a vida for generosa, volto a casa. Para sempre um de vós”.
Roger Fernandes: Transferência a caminho da Arábia Saudita
Roger Fernandes, atualmente ao serviço da seleção sub-21 de Portugal, está prestes a reforçar o Al Ittihad. A transferência pode atingir os 35 milhões de euros, superando a anterior venda mais alta do SC Braga, a de Vitinha para o Marselha por 32 milhões.
Segundo o jornal Record, o acordo entre o SC Braga e o clube saudita está próximo, após o Al Ittihad ter aumentado a proposta inicial de 30 milhões, que tinha sido recusada. O interesse do Chelsea no jovem extremo também foi noticiado, mas a transferência para a Arábia Saudita parece estar em fase avançada.
Impacto das transferências no futebol português
Estas movimentações evidenciam a importância crescente das transferências internacionais para os clubes portugueses, realçando o reconhecimento internacional do talento jovem. Tanto o Vitória de Guimarães como o SC Braga sentem o impacto das saídas, seja pela perda de jogadores formados localmente, seja pelos valores financeiros envolvidos.
Para Tomás Händel e Roger Fernandes, surgem novos desafios, abrindo-se etapas diferentes nas suas carreiras, que prometem continuar a chamar atenção no panorama do futebol português e internacional.