Luís Pinto reflete sobre a pré-época do Vitória de Guimarães

  1. Vitória de 1-0 sobre o Celta
  2. Estreia na I Liga a 9 de agosto
  3. Luís Pinto destaca o processo
  4. Equipa técnica e jogadores novos

Após o triunfo de 1-0 sobre o Celta de Vigo em jogo de preparação, o treinador do Vitória de Guimarães, Luís Pinto, partilhou as suas impressões sobre a pré-época da equipa. “Tem corrido bem, tem sido uma preparação dentro do que perspetivávamos, com boas sensações, com a equipa a conseguir assimilar bem o que tentamos transmitir, sempre com muitas ideias novas, porque a equipa técnica é nova e há muitos jogadores novos também”, afirmou. Esta declaração marca um momento importante na construção do novo plantel do Vitória, que visa integrar novos jogadores e ajustar a filosofia de jogo.

No que toca ao significado da vitória sobre os espanhóis, Luís Pinto não hesitou em afirmar: “Significa que acima de tudo o processo é o que mais nos importa e que se estivermos focados no que temos de fazer, podemos alcançar bons resultados como conseguimos hoje.” Esta frase sublinha a importância de cada jogo, mesmo os particulares, para aferir o progresso da equipa. O triunfo não é apenas um resultado; é também uma confirmação do trabalho árduo que está a ser feito nos treinos.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título

Rafael Obrador na mira do Torino

  1. Rafael Obrador pode deixar o Benfica em janeiro.
  2. O Torino está interessado na contratação do jogador.
  3. O Benfica pretende 5 milhões de euros pela transferência.
  4. Obrador jogou apenas uma vez na equipa principal do Benfica.