Alberto Costa: «FC Porto é o clube que aprendi a gostar desde pequenino»

  1. Alberto Costa é o novo reforço do FC Porto.
  2. O jogador tinha o sonho de criança de jogar no FC Porto.
  3. Passou 11 anos no Vitória SC.
  4. Jogou na Juventus, em Turim.

Alberto Costa é oficialmente jogador do FC Porto, concretizando um sonho de infância. O lateral não esconde a forte ligação que tem ao clube desde criança, expressando um sentimento de profunda realização por vestir a camisola dos dragões.

“É um enorme orgulho e um sentimento de concretização. Tenho a certeza de que daqui a uns anos vou sentir-me realizado por estar aqui agora. Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto, a minha família é toda do FC Porto e sinto-me realizado. Daqui a uns anos vou lembrar-me deste momento e tenho a certeza de que foi a melhor decisão”, revelou Alberto Costa aos meios de comunicação do clube.

Ligação ao FC Porto e Vitória SC

Apesar de ter passado 11 anos no Vitória SC, Alberto Costa reiterou o seu amor pelo FC Porto: “É impossível não referir que estive 11 anos no Vitória SC, faço parte da família, mas o FC Porto é o clube que aprendi a gostar desde pequenino, por isso agora estou no meu clube do coração. É um sonho.”

Experiência na Juventus

O jogador partilhou também a sua experiência na Juventus, destacando o impacto no seu crescimento pessoal e profissional. “A passagem por Turim fez-me crescer, pois nunca tinha saído de casa ou da minha zona de conforto. Fez-me evoluir em vários aspetos, mas agora venho para aqui e venho mais homem, com muita vontade de conquistar muitas coisas. O futebol italiano é um pouco diferente, há muita marcação homem a homem, há mais trabalho físico. Fisicamente, sinto-me melhor preparado em alguns aspetos. Foi uma boa experiência, mas agora vou estar num palco maior e sinto-me preparado para tudo”, afirmou Costa.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título

Rafael Obrador na mira do Torino

  1. Rafael Obrador pode deixar o Benfica em janeiro.
  2. O Torino está interessado na contratação do jogador.
  3. O Benfica pretende 5 milhões de euros pela transferência.
  4. Obrador jogou apenas uma vez na equipa principal do Benfica.