O Vitória SC obteve uma vitória significativa na sua preparação para a nova época, ao derrotar o Paços de Ferreira, da II Liga, por 1-0. O jogo-treino, que se realizou à porta fechada na Academia do clube minhoto, ficou decidido por um golo de Nélson Oliveira, marcado aos nove minutos com um chapéu bem executado após uma jogada de isolação.
Dividido em três partes de 30 minutos, o duelo viu a equipa orientada por Luís Pinto entrar com grande intensidade. Apesar das várias oportunidades criadas, a eficácia na finalização foi um dos pontos a melhorar. O Vitória SC controlou a partida e esteve perto de ampliar a vantagem, com um remate de Dieu Merci, que foi desviado para canto, quase no final do encontro.
Formação e Desempenho da Equipa
No que diz respeito à formação inicial, o Vitória SC alinhou com Juan Castillo na baliza, Miguel Nóbrega, Rodrigo Abascal e Paulo Vítor na defesa. A linha intermédia foi composta por Oumar Camará, Tomás Händel, Mitrovic e Lebedenko, enquanto Gustavo Silva, Nélson Oliveira e Fábio Blanco formaram o ataque. O treinador Luís Pinto fez ainda entrar outros jogadores como Thiago Balieiro, Tiago Silva, Rodrigo Duarte e Vando Félix, entre outros, demonstrando uma boa profundidade de elenco.
Por outro lado, o Paços de Ferreira, sob o comando do treinador Filipe Cândido, utilizou um plantel que incluía guarda-redes como Marafona e Jeimes, defensores como Diegão e Miguel Mota, além de avançados como João Pinto e Costinha. Embora a equipa da II Liga tenha mostrado garra, não conseguiu concretizar as suas oportunidades em golos, saindo derrotada neste teste.
Próximos Desafios e Expectativas
O próximo desafio para o Vitória SC será já na próxima quarta-feira, dia 16 de julho, às 17h30, quando receberá o SD Ponferradina, do terceiro escalão espanhol, em confronto aberto ao público. Enquanto isso, o Paços de Ferreira irá enfrentar a Oliveirense, também na quarta-feira.
A vitória por 1-0 não só reforça a confiança da equipa de Guimarães, mas também destaca o potencial de Nélson Oliveira como um dos jogadores-chave na busca pelo sucesso na próxima temporada. Com um início promissor, os adeptos estarão ansiosos para ver como esta vitória se traduz na competição oficial.