Os futebolistas Nuno Santos e Miguel Nóbrega destacaram a ambição e o foco do Vitória de Guimarães para a nova temporada, após um sexto lugar na I Liga, com 54 pontos. Nuno Santos, que tem sido um elemento chave desde a época 2023/24, com estatísticas impressionantes de oito golos e 13 assistências em 85 jogos oficiais, afirmou que o plantel está “muito focado”, a trabalhar com a “máxima entrega” desde a apresentação, e prometeu “máxima ambição” e “vontade de ganhar todos os jogos” assim que a competição se inicie.
O médio sublinhou o objetivo: “O objetivo, esta época, é fazermos melhor do que já fizemos no passado. Procuramos sempre superar-nos e isso significa fazer melhor. Não conseguimos alcançar todos os objetivos que queríamos, mas vamos lutar para fazer melhor esta época.” Esta declaração foi feita durante a apresentação dos equipamentos vitorianos para a época 2025/26.
Nova Mentalidade e Reforços Estratégicos
Miguel Nóbrega, defesa central e um dos oito reforços do Vitória, partilhou a sua determinação em dar o melhor à equipa. Ele vê esta oportunidade como um passo significativo na sua carreira, após uma temporada na Polónia. Nóbrega expressou: “O mínimo é ganhar todos os jogos. Lutamos para dar sempre o nosso melhor, para fazermos melhor do que no último ano ou no último jogo. Esse é a nossa prioridade.”
Ambos os jogadores querem que a nova época seja melhor que a anterior, que terminou com menos 9 pontos do que a época 2023/24, que resultou num recorde histórico para o clube com 63 pontos e um quinto lugar, permitindo o acesso às pré-eliminatórias da Liga Conferência.
Expectativas para a Temporada
A temporada passada, sob o comando de Rui Borges, que foi para o Sporting, terminou sem apuramento europeu. Agora, com Luís Pinto no comando, os jogadores sentem-se entusiasmados. “É muito cedo para falar, mas, daquilo que pudemos conhecer até agora, é uma pessoa com muita ambição, com uma presença diferenciada. É jovem, vem com toda a força e, de certeza, com muita qualidade por aquilo que já demonstrou em trabalhos anteriores. Para já, estou muito agradado,” disse Nuno Santos, elogiando o novo treinador que foi campeão da II Liga em 2024/25 com o Tondela.
Com uma nova mentalidade e reforços estratégicos, o Vitória SC está decidido a lutar para recuperar a sua posição e superar os desafios da última época, prometendo um futebol de qualidade e uma ambição renovada aos seus adeptos e à liga.