Luís Pinto inicia renovação do V. Guimarães

  1. Luís Pinto apresentado como treinador
  2. Bruno Varela e Mikel Villanueva saem
  3. Miguel Nóbrega e Lebedenko reforçam defesa
  4. Kaique pode ser cedido novamente

Na semana passada, Luís Pinto foi apresentado como o novo treinador do V. Guimarães, e já tem vários dossiês urgentes a tratar. A constituição do plantel é uma das principais prioridades, com a certeza de que todos os setores da equipa vão receber reforços. A saída de Bruno Varela, guardião experiente, é iminente, e existe ainda a possibilidade de Charles ser cedido, apesar de ter renovado o seu contrato até 2027. A baliza do V. Guimarães deve ter um novo dono, e Kaique, o guarda-redes que esteve emprestado ao Farense, regressou ao Palmeiras e poderá ser novamente cedido, agora para a cidade-berço.

A linha defensiva também vai sofrer alterações significativas. Miguel Nóbrega, ex-Piast Gliwice, está a caminho do V. Guimarães, mas o clube necessita de mais elementos para o eixo defensivo, principalmente porque Mikel Villanueva termina contrato no próximo dia 30 e não deverá continuar. Para as laterais, também estão previstas aquisições, visto que Hevertton já regressou ao Queens Park Rangers e Bruno Gaspar tem mercado. É necessário encontrar alguém que possa competir com Miguel Maga, enquanto a posição esquerda já está resolvida com a contratação de Lebedenko, ex-Vizela, que irá disputar o lugar com João Mendes.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título