O Vitória de Guimarães enfrenta este domingo o vizinho Moreirense, num jogo em que pode alcançar o quarto triunfo consecutivo no campeonato e confirmar a melhor fase da época.
Luís Freire, treinador dos vimaranenses, prevê um “jogo difícil”
, mas mostra-se confiante: “Queremos ser uma equipa pronta a competir, com a adrenalina no máximo. É uma deslocação complicada, frente a um adversário com valor, mas vamos preparados para o jogo. Os jogadores sabem perfeitamente o que têm de fazer. A energia das três vitórias depois do empate no Dragão deixa-nos motivados. Estamos com ambição para conseguir a quarta vitória seguida.”
Moreirense confiante na sua melhoria
Do lado do Moreirense, Cristiano Bacci também está confiante na capacidade da sua equipa. “As vitórias dão sempre confiança no trabalho do dia-a-dia. Fizemos duas semanas de bom trabalho, a equipa está a melhorar, mas ainda tem margem para melhorar mais na fase final e temos que continuar assim”
, afirmou.
Apesar da vitória sobre o Boavista no último jogo, o treinador italiano garantiu que “a vitória não nos garante o nosso objetivo, temos que continuar a pontuar e a ganhar jogos”
. Bacci aproveitou ainda para elogiar o foco da sua equipa: “A equipa está focada, quer dar resposta no campo e não antes do jogo. Sou um tipo competitivo e quando não há jogos é mais difícil, ainda assim a interrupção foi positiva para trabalhar o meu conceito de jogo.”
Dérbi de Guimarães com arbitragem de Cláudio Pereira
O dérbi de Guimarães está marcado para as 20h30 deste domingo e será arbitrado por Cláudio Pereira.