Seleção portuguesa de andebol enfrenta Polónia em qualificação para o Euro 2026

  1. Seleção portuguesa enfrenta Polónia em qualificação para o Euro 2026
  2. 4º lugar no último Mundial
  3. Ausência de jogadores como Fábio Magalhães, Diogo Rêma e Victor Iturriza
  4. Vitórias sobre Roménia e Israel na fase de qualificação

A seleção portuguesa de andebol enfrenta a Polónia hoje em Gdansk e depois em Odivelas no domingo, com o objetivo de garantir já a nona participação da equipa das Quinas em Campeonatos da Europa da modalidade.

Após ter conquistado um honroso quarto lugar no último Mundial, disputado na Noruega em janeiro, a equipa comandada por Paulo Jorge Pereira apresenta-se algo reestruturada para estes dois jogos da qualificação para o Euro 2026. Jogadores como Fábio Magalhães, Diogo Rêma, Victor Iturriza, Kiko Costa, Martim Costa e Salvador Salvador não estarão disponíveis.

No entanto, o selecionador português conta com outras opções de qualidade, como Gilberto Duarte, Diogo Valério ou Gabriel Cavalcanti, que terão a oportunidade de se afirmar e ajudar a equipa a somar os terceiro e quarto triunfos nesta fase de qualificação, após as vitórias sobre a Roménia (37-30) e Israel (36-23).

Desde 2020 que Portugal tem estado presente nas fases finais do Europeu, tendo inclusivamente alcançado um histórico sexto lugar nesse regresso, após um jejum que vinha desde 2006. Agora, a equipa das Quinas procura carimbar mais uma presença na competição continental, a nona da sua história, afirmou o selecionador Paulo Jorge Pereira.

Henrique Araújo perto de reforçar o ataque do Vitória SC

  1. Henrique Araújo, 23 anos, pode ser emprestado ao Vitória SC pelo Benfica.
  2. O contrato de Nélson Oliveira termina em junho, motivando a procura por reforços no ataque do Vitória SC.
  3. Henrique Araújo procura relançar a carreira após 135 minutos em 12 jogos pelo Benfica.
  4. Henrique Araújo está avaliado em 1,8 milhões de euros.

Final da Taça da Liga entre Sp. Braga e V. Guimarães é momento histórico do futebol português

  1. Vai ser um jogo muito difícil. O V. Guimarães vem com uma dinâmica positiva, é uma equipa em crescimento e nota-se o trabalho que está a ser feito.
  2. Mesmo o nosso bom jogo com o Benfica não serve. Amanhã começa 0-0 e tens de ganhar o direito a conquistar o jogo.
  3. Nós vamos fazer parte do dérbi mais histórico que existe entre estas duas equipas, porque é o primeiro dérbi que existe em que vai decidir um título